CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Ambientes

4 Salas de Estar incríveis

Artefacto Curitiba: o ciclo de vitrines inspiradas nos destinos mais desejados do mundo, traz projetos de quatro arquitetos que homenageiam, também, personalidades.

Por Artefacto Curitiba Seguir

0 Gostar

Categoria: Salas: Salas de Estar

+ Salvar em álbum de ideias

A Artefacto Curitiba promoveu o lançamento das quatro vitrines que encerram em grande estilo a Mostra que comemorou os 40 anos da marca no Brasil. O evento contou com a participação das profissionais Cris Daros, Carla Kiss, Jaqueline Zeni e Mariana Paula Souza, que apresentam destinos inéditos traduzidos por meio da arquitetura. O resultado dos trabalhos, que tiveram um padrão de excelência a altura de grandes mostras e exposições internacionais, pode ser conferido na loja. Conheça os nomes que assinam as vitrines:

 

Carla Kiss

  • Destino: Chicago
  • Homenageado: A produtora de eventos Ilse Lambach.
  • Conceito: Ao chegar em Chicago é impossível ignorar os traços especiais da arquitetura da cidade, os grandes arranha-céus modernistas construídos no século passado, os museus e a arte, que deram o ar cosmopolita neste ambiente. Aqui, o cinza mesclado ao branco e suas tonalidades, remetem a Chicago, que passa grande parte do ano em um inverno rigoroso. A utilização de obras de arte em todo o espaço, além de formas mais simples e puras também remetem ao ar cultural da cidade, que ainda possui como um de seus referenciais Frank Loyd Right, um dos mestres da arquitetura. O espaço, além de funcional e cosmopolita, oferece uma visão de como é possível ter o aconchego que o nosso clima pede. Cada peça foi pontualmente escolhida para reforçar o conceito, criando um ambiente bem resolvido, com amplas áreas de circulação e repleto de design e arte nas peças e acessórios selecionados. Os tons cinza e suas tonalidades até o branco, destacam o mobiliário (quase todo escolhido em tonalidades bem claras). Uma das paredes recebeu o painel de carvalho americano natural com uma pintura especial tonalizando a madeira de cinza. Como ponto focal de atenção está a parede com painel translúcido de pedra – uma chapa de porcelanato extra fina e de tamanho especial (300x150cm) com uma escultura de luz executada pela arquiteta. Todos estes detalhes emolduram mobiliários soltos escolhidos especialmente, como os aparadores Groot, peças em aço inox e madeira de demolição. Por se tratar de um Estar os protagonistas de conforto do espaço não poderiam faltar, assim o sofá Wallen ll que tem um conforto especial de espumas super macias, além da poltrona Marbella, peças que são fundamentais para a composição e montagem do ambiente.

 

Cris Daros

  • Vitrine: Loft dos Galeristas
  • Destino: Nova York
  • Homenageado: Guilherme e Laura Simões de Assis, sócios-proprietários da SIM Galeria.
  • Conceito: “Nova York pulsa cultura, com arte, museus, espaços livres, arquitetura, além da grande diversidade étnica, sendo uma das cidades mais procuradas pelos turistas. Por isso, a escolhemos para homenagear os irmãos Simões, dois grandes galeristas que têm consigo uma visão empreendedora e gosto refinado, e que trouxeram para Curitiba um espaço diferenciado que une arte e arquitetura”, explica Cris Daros. A vitrine se caracteriza pelo ambiente amplo, num espaço aberto e integrado com o mobiliário em tons neutros de fendi, cinza e branco, além da mescla de materiais nobres. “Buscamos utilizar peças que mesclam materiais modernos como vidro, espelho, metais cromados com tecidos nobres, como o veludo, couro e ratier”, revela. Para complementar o espaço, foram utilizadas peças exclusivas da SIM Galeria, como as de André Azevedo e Isidoro Blasco (Brooklyn Building with Manhattan Bridge), que trouxeram ares contemporâneos e deixaram o ambiente elegante e descontraído. Entre o mobiliário utilizado a arquiteta destaca o acabamento especial da Mesa de Jantar Niro e o Biombo Philipe. O design e a contemporaneidade estão presentes na Poltrona Greek em veludo e na Poltrona Pipo.

 

Jaqueline Zeni

  • Vitrine: Winter Living
  • Destino: Montanhas Rochosas do Colorado - EUA
  • Homenageado: A empresária curitibana Simone Nejm.
  • Conceito: O conceito deste espaço dialoga com a personalidade da cliente e com o destino escolhido. Para a arquiteta o trabalho de Simone foi determinante para essa composição. “O trabalho de Simone Nejm é repleto de texturas, cores, relevos. Assim como o que fazemos no escritório. Além disso, tudo que a Simone faz é sempre com muito comprometimento com o cliente e com o resultado final; transborda emoção e evidencia o carinho com o qual foi desenvolvido” completa Jaqueline Zeni. E essa atmosfera de conforto e aconchego, presente em todo o ambiente, acontece por meio da aplicação de materiais naturais (pedras usadas nos revestimentos, couro nas poltronas, madeira no mobiliário) e dos tons sóbrios (preto, cinza, terracota e verde) que também remetem à natureza. A composição casa perfeitamente com as características descritas da homenageada e com o destino escolhido, o que pode ser percebido em cada detalhe. Destaque para a poltrona Brant em couro natural Phoenix Havana – com apoio para pernas, é a opção ideal para curtir a lareira – e para as mesas de centro Lucca. Feitas com tampo em madeira Rustic washed gray – tendência de madeiras em tons acinzentadas – elas tem três medidas que formam uma composição despojada de diferentes alturas.

 

Mariana Paula Souza

  • Vitrine: Estar de inverno
  • Destino: Gramado
  • Homenageado: Fabricio de Macedo.
  • Conceito: Gramado, uma cidade turística e de inverno foi o destino escolhido pela arquiteta que expressa o conceito com o uso de tons mais sóbrios, tecidos e revestimentos quentes como a vaqueta, peles, camurças, além, é claro, da lareira. Isso porque o homenageado, além de ter personalidade, é uma pessoa que gosta de projetos e ambientes com essência. O resultado é um espaço funcional e confortável, pensado na utilização familiar. Com a predominância das cores em tons de cinza e o laranja, o ambiente tem o sofá Vokser em tecido Leblon Natural, o Baú Domoa em Tricot Cannes com acabamento em couro café e o Puff Muffon com pele natural de Ovelha e detalhes em couro como destaques. A arquiteta cita também a poltrona Elizabeth em Linho pumpkin. “Por ser em uma cor de destaque, ela se torna diferente do habitual, o que eu adoro” conta Mariana, que aponta o desenho da lareira bem clássico como principal memória da cidade de Gramado. Para aquecer ainda mais o ambiente, ela aposta em painéis de madeira e o papel de parede. O resultado é um espaço muito aconchegante.

 

Sobre a Artefacto

Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje, o parque fabril de 72 mil metros quadrados no interior de São Paulo abastece 24 lojas no Brasil e uma expansão de sucesso no exterior: são três lojas na Flórida, EUA – Aventura, Doral e Coral Gables (neste último endereço, Bacchi prepara mais um showroom com inauguração para 2018). O novo espaço em solo norte-americano terá 5 mil metros quadrados (superando a loja em Aventura, com seus 4.500 metros quadrados) + 10 vitrines com exposição simultânea de mobiliário. Por essas e outras, atualmente a Artefacto é líder em móveis em pronta-entrega para áreas externas no sul dos Estados Unidos. Além da vanguarda na fabricação, a Artefacto também foi a primeira no País a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas.

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas de Estar

 

TAGS
loja de decoração salas decoradas sala de estar casa e decoração decoração decoração de interiores

Veja também