Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Banheiros Residenciais
VOLTAR

8 Banheiros que você vai amar

Buscando inspiração para decorar seu banheiro? Reunimos 8 belos exemplos, confira!

Por: Exata Comunicação       14 de Outubro de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 5.018

Banheiro casal – arquiteto Rafael Monteiro e designer Saviany Monteiro

Na casa, integração é a palavra de ordem. Todos os espaços podem ser aproveitados pela família. Na hora do descanso, por exemplo, o casal pode repousar, ler ou assistir TV – sempre compartilhando a intimidade, mas com garantia de privacidade. Cada um tem seu closet e seu espaço o banheiro. No banho, o móvel superior, em laca branco brilho (Evviva), permite acomodar os cremes e perfumes, além de oferecer gavetas para escovas e itens menores. Um dos destaques práticos é a tulha para roupa suja.

O espaço, de 20 m², conta com dois vasos, dois chuveiros e duas bancadas – tudo para garantir a comodidade do casal. Além disso, quando se está na banheira é possível desfrutar de um banho relaxante e, ao mesmo tempo, assistir televisão, graças à integração dos ambientes. O banheiro também dá acesso ao closet de cada um.

 

Banheiro casal – arquiteta Inaiê Cardozo

Funcionalidade e elementos neutros foram a base do projeto da arquiteta Inaie Cardozo para um jovem casal com uma filha. Os três pediram uma casa fácil de cuidar e com pouca ambientação, para ser escolhida conforme a vivência da família. A residência de 560m², localizada em Alphaville, na Grande São Paulo, segue um projeto contemporâneo e inspirado no perfil dos moradores. O banheiro do casal foi planejado para manter organização e harmonia cromática, sendo eleito o Linho para a composição, somado a um tampo e envoltório de crema marfil. O resultado é um espaço sóbrio e delicado.

O banho recebeu ainda porcelanato com leve tom acinzentado e pastilhas cerâmicas nas áreas molhadas. Outro destaque é mobiliário planejado executado pela Evviva Bertolini. A marca teve papel fundamental, pois seus produtos e padrões permitiram atender com excelência a proposta de neutralização da casa, segundo explica a arquiteta.

 

Lavabo rosa - arquitetas Maria Angélica Baú e Elisa Zanol

Conjugar estilos diferentes, como o clássico e o contemporâneo, foi a estratégia das arquitetas Maria Angélica Baú e Elisa Zanol para valorizar este apartamento de 190 m², localizado em Cascavel (PR). Nem moderno demais, nem tradicional o bastante – a mistura de elementos que remetem a épocas distintas destacou toda versatilidade e sofisticação do projeto.

A proposta aconchegante e acolhedora em cada detalhe foi escolhida pelas profissionais, conforme as necessidades de um casal de meia idade, que recebe com frequência filhos e netos. No lavabo, os tons cor de rosa escolhidos para o mobiliário e papel de parede conferem um toque de feminilidade ao ambiente.

O principal destaque é o mobiliário planejado da Evviva Bertolini eleito para compor todo o apartamento. Chama atenção, ainda, o projeto luminotécnico. Foram utilizados pontos de luz para realçar detalhes. Com a iluminação em LED, os diferenciais do mobiliário Evviva ficam ainda mais marcantes, facilitando o manuseio de objetos e conferindo requinte aos espaços projetados.

 

Banheiro casal - arquiteto André Martins

A harmonia entre o contemporâneo e o rústico dá o tom neste apartamento de 150m², localizado em Águas Claras, Brasília-DF. Uma atmosfera moderna e elegante envolve todo o projeto, assinado pelo arquiteto André Martins, tornando os ambientes aconchegantes e cheios de vida. A principal aposta do profissional foi na integração dos espaços, seguindo o pedido dos clientes – um advogado e um funcionário público.

O destaque do projeto ficou por conta dos móveis planejados executados pela Evviva Bertolini, que, juntamente com o arquiteto, conseguiu reunir todos os desejos e necessidades dos clientes em uma proposta moderna, atemporal e acima de tudo aconchegante. O padrão Linho da marca traz a textura do tecido para o closet, suíte principal e banheiro. Neutro e elegante, ele cria sensações de relaxamento e conforto. O aconchego do décor também marca presença através dos materiais sóbrios, com texturas e cores em que predominam o cinza.

 

Banheiros masculinos – arquitetos Rafael Carvalho e Fernando Schwertner

Norteado pelo estilo contemporâneo, o projeto dos arquitetos Rafael Carvalho e Fernando Schwertner faz uso das tecnologias mais atuais para transformar os ambientes em espaços de convívio agradáveis e acolhedores. Localizado em Curitiba, prima pela integração em cada detalhe. Para isso, os profissionais tiveram a missão de transformar três quartos em um só, com todos os requisitos que garantem praticidade e sofisticação.

A paleta de cores nos tons preto e branco contribui ainda mais para gerar uma atmosfera masculina e cosmopolita. Os banheiros receberam móveis planejados da Evviva Bertolini com acabamentos em preto fosco, que contribuem para tornar o espaço mais sóbrio. Já o toque de cor fica a cargo do tapete e de objetos decorativos.

A iluminação foi pensada para valorizar e criar cenas diversas no apartamento. O resultado final é um espaço arrojado e inteligente para um homem contemporâneo.

 

Banheiro casal - arquitetos Daniel Lemos e Waleska Agra Lemos

O conceito da Suíte Master, projetada pelos arquitetos Daniel Lemos e Waleska Agra Lemos, é de um espaço que abriga. Um lugar para pessoas do mundo, descoladas e felizes. No ambiente – concebido para a mostra Casa Cor Alagoas 2014 – foram usados materiais nobres, madeiras, viroc, laca fosca, vidros e espelhos, que deixam o ambiente confortável e agradável.

Para o banheiro a ideia era criar um espaço sem compartimentos. A sala de banho de 10m² fica integrada ao quarto de casal. Por isso, como divisórias foram escolhidas placas de vidro e persianas de madeira da Uniflex, que asseguram privacidade e discrição aos moradores. O gaveteiro executado no padrão Ébano da Evviva Bertolini é um charme extra – envolvido em uma estrutura de alumínio da Cinex.

Além disso, o piso de cumaru maciço, da Serraria Falcão, foi feito com réguas de 15 centímetros de largura e se une aos demais ambientes, harmonizando com o marrom fosco das louças da marca Deca. Para o jardim vertical, de A Sacada, foram eleitas espécies de plantas ideais para uso em banheiros – elas foram plantadas em um painel plástico que possui sistema de irrigação automática. A parede também ganhou textura da Ibratin, além de toalhas e acessórios da MMartan.

 

 

+ MAIS FOTOS | Banheiros Residenciais

 

 

decoração de casacasa e decoraçãodecoraçãobanheiros residenciaisbanheirosdecoração de interioresdicas de decoraçãodecoração de banheirobancadas de banheiroTAGS:
  RELACIONADOS
Lavabo e Hall | C2
Decoração inteligente para banheiros
Banheiros Decorados | Alencar
Banheiros - casa 1 | Bevilacqua

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS