Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Casas
VOLTAR

A Casa do filme "Crepúsculo"

A Casa Hoke tornou-se conhecida após ser apresentada como moradia da Família Cullen, na Saga Crepúsculo.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       09 de Novembro de 2010   |   VISUALIZAÇÕES 27.228

História da Casa

Inicialmente construida apenas para venda (sem um cliente em potencial) , a casa foi comprada (após dois dias no mercado) pelo designer de calçados da Nike, John Hoke. E após a casa aparecer na capa de uma revista de arquitetura, o senhor Hoke foi contactado para locar a residência para as filmagens de um "pequeno filme"  chamado "Crepúsculo".

Esta história de amor entre um vampiro (protagonizada por Robert Pattinson) e um ser humano (protagonizada por Kristen Stewart), escrita por Stephenie Meyer, tornou-se famosa principalmente entre os adolescentes e conquistou fãs do mundo inteiro.

 

A casa, que transmite uma sensação de paz e tranquilidade, estimula a imaginação e merece ser mostrada e analisada, principalmente por este diferencial: uma arquitetura que transmite um "algo a mais" e que inspira sonhos e a contemplação.

 

O Projeto

Adaptando-se ao relevo a casa integra-se à paisagem. O vidro, muito utilizado nas fachadas, une os ambientes internos à paisagem externa, trazendo o verde para dentro da residência, valorizando também a iluminação natural. A madeira, utilizada tanto na fachada como no interior (pisos e móveis) traz conforto e aconchego. Tanto o vidro (elemento delicado) como a madeira (material natural) contrastam com o uso do concreto em outras partes da casa, gerando uma sensação interessante.

 

 

Fontes Consultadas | Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Casas

 

casaarquiteturacasa e arquiteturacasas famosasarquitetura casasTAGS:
  RELACIONADOS
Casa Cobogó | MK27
Residência mescla materiais tradicionais e tecnológicos
Casa Davis: explorando a comunicação com a natureza
Residência Canon | Space

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS