CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Ambientes

Abordagem contemporânea em tons escuros e aconchegantes

O showroom da Finger Chapecó apresenta uma sala integrada, com tons escuros e aconchegantes, e uma cozinha com traços escandinavos.

Por AHAZÔ Mkt & Eventos Seguir

0 Gostar

Categoria: Salas: Salas Integradas

+ Salvar em álbum de ideias

O conceito do novo showroom da Finger Chapecó quebra com a recorrente leitura de ambientes isolados, muito comum nas lojas do segmento.

Pensada pelos arquitetos Pedro Tessarollo e Jairo Lopes do Escritório Klaxon Arquitetura, os profissionais transformaram o espaço em um “Loft Finger”: sala de estar e cozinha bem integradas; quarto e home office mais privativos, entretanto todos compondo um mesmo apartamento. Inspiração que veio dos ambientes menores e mais práticos que o mercado oferece.

Tonalidades mais escuras e aconchegantes foram priorizadas nos espaços de receber, onde a estante-biblioteca-bar, de inspiração Noventista (década de 90) recebe de forma elegante o equipamento de TV, uma abordagem extremamente contemporânea. A vertente multifuncional dessa peça de mobiliário ratifica a diversidade de usos que podemos dar aos nossos ambientes de casa.

A cozinha, com traços de design escandinavo, incorporou o espaço de jantar e foi concebida com padrões de madeira e tecido, criando uma composição harmônica com o ambiente de estar.

De acordo com os profissionais, para expressar a diversidade de materiais da Finger, foi utilizado o acabamento exclusivo Essenz no quarto e home office, trazendo luminosidade com um tom mais claro e, consequentemente, tranquilidade para esse espaço.

* Fotos Amê Fotografias

 

+ MAIS FOTOS | Salas Integradas

 

TAGS
salas decoradas salas integradas decoração de interiores cozinhas decoradas cozinhas planejadas

Veja também