Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas Integradas
VOLTAR

Apartamento de 70m² decorado

Funcionalidade, estilo e conforto destacam-se em residências de metragem reduzida.

Por: Prime Comunicação       21 de Janeiro de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 624

Há um artigo específico raríssimo e cada vez mais escasso nas grandes cidades: o espaço. E por esse motivo é preciso aproveitar cada centímetro com inteligência e criatividade. A funcionalidade ajuda a socorrer quem está no dilema de optar por viver em locais menores e para que isso funcione bem, soluções inovadoras devem ser empregadas.

As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, do escritório Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, explicam que a ergonomia é essencial para um ambiente funcional, mantendo uma decoração clean e que dispense elementos desnecessários que muitas vezes acabam prejudicando o fluxo do dia a dia. "É preciso pensar em soluções de móveis e itens decorativos que facilitem nas tarefas diárias, tornando os espaços mais práticos e organizados para aproveitar toda a área disponível. Altura de mobiliário, circulação e iluminação também fazem parte do pacote de um ambiente funcional. Além disso, é sempre importante lembrar que tudo deve ser projetado para a necessidade específica de cada cliente", detalham as profissionais.

É a era dos móveis planejados, onde mais do que tendência no mercado de design de interiores, possibilitam recursos únicos proporcionando resultados específicos para cada ambiente. Com foco principalmente na rotina agitada das pessoas que vivem nos grandes centros urbanos, tudo é feito no propósito de poupar tempo com peças menos volumosas e de fácil movimentação.

 

A reforma de um apartamento de 70 m² dividido em dois andares com quatro ambientes foi executada pelas arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, que realizaram a transformação para que os moradores sentissem-se a vontade no lar. As profissionais realizaram uma intervenção pensando em ambientes mais integrados e funcionais.

 

Invista em cores claras para ampliar a sensação do tamanho do ambiente. Valorize a iluminação, trabalhando luz direta e indireta, criando efeitos que além de surpreender, também facilitam a rotina ao iluminar o que é preciso no momento certo.

Use madeira para aquecer a decoração e pontos de cor para trazer dinamismo.

 

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas Integradas

 

 

salas decoradassalas integradasdecoraçãocozinhas integradasdecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Espaço Bem Estar | Wendhausen
Salas Integradas | Filomena & Vaz
Salas Integradas | C2
Living e Jantar em Miami | Artefacto

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS