Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento Decorado | C2

Conheça este apartamento projetado pela Arq. Cristina Mioranza para um casal jovem na Serra gaúcha.

Por: Exata Comunicação       14 de Julho de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 5.874

Charme e romantismo do inverno em todos os detalhes

Apartamento de um jovem casal, na Serra Gaúcha, é cenário convidativo e aconchegante para os dias frios

 

A estação mais charmosa do ano pede ambientes igualmente ricos em estilos – indispensavelmente quentes e aconchegantes. Foi seguindo esse clima que a arquiteta Cristina Mioranza, do C2 Arquitetos se inspirou para projetar o apartamento de um jovem casal na Serra gaúcha. O romantismo do inverno dá o tom no espaço – ideal para seus moradores iniciarem a vida a dois em um ambiente envolvente e que esbanja personalidade em cada detalhe.

Projetado pelo escritório desde a fase de obras, o apartamento atendeu a critérios objetivos para bem atender aos futuros moradores. O local contempla sala de estar e jantar, lavabo, cozinha, lavanderia, três suítes, hóspedes, casal e do futuro bebê, em 210 metros quadrados. Nesses espaços, o uso de cores mais escuras nas lacas e madeiras contrasta com os tons claros e cria um cenário confortável para o dia a dia. “O piso porcelanato creme e o papel de parede escolhido tornam a composição com a laca ainda mais agradável e charmosa”, explica a arquiteta Cristina Mioranza.

O clima frio da Serra norteia o tema de todo projeto, seja na iluminação ou nos tons utilizados nos ambientes, como marrons, brancos e beges – que convidam a desfrutar de um espaço quente e aconchegante. A lareira e os estofados confortáveis também auxiliam a compor o décor, valorizando o espaço e o cotidiano do casal.

 

Luxo e sofisticação

A iluminação cênica, pontual e geral deste apartamento confere toque extra aos ambientes – o lustre de cristal na mesa de jantar é outro destaque, tornando o espaço de convivência imponente e luxuoso. Ainda, na sala de estar e jantar, a decoração com tapetes persas, objetos na cor verde esmeralda, tons marrons e beges aplicados aos estofados, banquetas e painéis, e o uso do azul nas almofadas e alguns móveis transformam o ambiente com requinte e sofisticação.

A lareira completa o espaço – com a cara do inverno, ela aquece a sala de maneira discreta e com muito bom gosto. O home theater entra em cena no ambiente por sua grandiosidade. Composto por cores claras, o diferencial do móvel é o painel de correr de vidro colorido, que evidencia a televisão ou os nichos, conforme a necessidade. As cadeiras da mesa de jantar em azul e bege finalizam a composição com elegância. O resultado é um ambiente que favorece os encontros, tanto aqueles que propõem o convívio com amigos ou para aconchego do casal.

 

Bom gosto no cardápio

Para a cozinha foram eleitas cores claras em contraste com os marrons da madeira e do granito. Os eletrodomésticos em inox compõem o ambiente com funcionalidade e eficiência – contraponto com a modernidade no cenário. Já os puxadores embutidos e as persianas em tom claro oferecem ao espaço uma vibração clean e agradável. A lavanderia segue esse conceito, com destaque para a praticidade e acessibilidade do local.

 

Recanto do aconchego

É nos quartos que o romantismo do inverno volta à tona com sua expressão mais apaixonante. O ninho do jovem casal ganhou tons brancos para o banheiro e toques de bege no dormitório. A composição com espelhos e tecidos que remetem ao dourado, envolvendo o ambiente em uma atmosfera clássica e, ao mesmo tempo, contemporânea. A sensação é de extremo conforto e aconchego em todo o espaço. No banheiro do casal, a predominância do branco no balcão, cubas, mármores e na suntuosa banheira, torna o local clean e delicado.

O quarto de hóspedes também recebeu um tratamento diferenciado para explicitar a tradicional hospitalidade da região. A cor marrom utilizada nas cabeceiras das camas e o tom off white dos móveis aquecem o ambiente, tornando-o convidativo e favorecendo a proposta de bem receber familiares e amigos. No banheiro comum e no lavabo, o estilo do casal marca presença. As cores seguem a mesma identidade do apartamento: marrons, beges e brancos compõem os dois ambientes. No lavabo o destaque é para o papel de parede, que torna o espaço mais moderno e rebuscado.

 

Três pontos do projeto

 

+ Fotos deste Projeto

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

 

salas decoradassala de estarsala de jantar salas integradascasa e decoraçãodecoraçãodecoração ambientesdecoração de interioreslar & decoraçãodecoração de salasdecoração interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento Decorado JA303
Cobertura duplex decorada | Perez
Quarto decorado
Decoração Villa A | Najjar

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS