Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento decorado Giro Vila Matilde

Conheça os detalhes da decoração deste belo apartamento.

Por: Tibério Construtora       12 de Julho de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.587

O apartamento decorado do Giro Vila Matilde apresenta um estilo decorativo com diversas características que remetem ao contemporâneo, como o piso similar ao cimento queimado, as cores predominantemente neutras, uma marcenaria com mix de branco x madeira rústica, e os acabamentos em espelhos que auxiliam na sensação de amplitude do ambiente.

O conceito em questão busca um paralelo com o retrô, o que fica evidente pela escolha dos mobiliários. Na sala de jantar para 6 pessoas, as cadeiras com pé palito e tela refletem esse estilo vintage contemporâneo que tem sido muito utilizado hoje em dia.

A mesa transparente ajuda a manter o espaço leve, pois o banco de marcenaria tende a pesar visualmente na decoração, ainda que possibilite acomodar mais pessoas sentadas à mesa. A mistura entre retrô e contemporâneo também influenciou o projeto lumínico do ambiente, que conta com um pendente , sancas e rasgos no forro. Veja mais fotos de: Iluminação e Gesso

A cozinha, que por sua vez está integrada ao living, apresenta em sua composição uma tonalidade de cinza mais escura. Esta cor foi utilizada para criar um contraste harmônico com os acabamentos de marcenaria totalmente brancos compostos por armários superiores em vidro leitoso. Na parede oposta, foi executada uma lousa para escrever receitas e listas de compras, além de uma pequena mesa para refeições rápidas.

O living traz o mesmo estilo, com seus painéis e os tons de cinza contrastando com a marcenaria branca. Além de unificar os dois ambientes, o decor garante o conforto desse espaço com seu painel de madeira rústica, o tapete felpudo, a iluminação intimista e a cortina em voil.

Integrada ao living está a varanda, que configura um espaço com mesinha e aparador para mesa de chá/café. O dormitório infantil está todo decorado com animais da floresta e as beliches remetem a uma árvore. Os verdes em tons pastel e o papel de parede de bichinhos trazem suavidade à decoração. Há ainda um espaço de estudo no cantinho, e nichos iluminados para garantir que as crianças guardem todos seus brinquedos em seus devidos lugares.

A suíte, por sua vez, possui ares de decoração industrial. O papel de parede que imita tijolinhos contrapõe com as texturas na cama, bem como com a manta de pelego e as almofadas estampadas. Os acabamentos de madeira rústica garantem conforto e aquecem o clima frio que o cinza transmite. Há também os detalhes espelhados que geram amplitude e praticidade ao ambiente, principalmente na hora de se vestir. Um pequeno closet foi instalado com os armários em formato de “L”. Saiba mais: Dicas para planejar um closet

No banheiro, espelhos também foram utilizados, além das tonalidades neutras, e de um pequeno trecho de papel de parede que garante a descontração e sensação de unidade da decoração com o restante do lar.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

decoração infantilcasa e decoraçãodecoração de interioresdicas de decoraçãodecoração cozinhaquarto decoradoTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento decorado em São Paulo: Paradiso Santo André
Apartamento decorado Collection São Bernardo
Loft homenageia Beto Madalosso
Decoração - Casa em Barcelona | Cots

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS