Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Apartamento Decorado Homeclub Guarulhos

Homeclub Guarulhos visa proporcionar um ambiente familiar, idealizando da melhor forma um espaço aconchegante e, ao mesmo tempo, levemente moderno.

Por: Tibério Construtora       05 de Agosto de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.373

Localizado em uma das melhores regiões de Guarulhos, o Homeclub Guarulhos traz um lindo decorado que explora as possibilidades e o espaço do apartamento de 64 m².

A proposta para o decorado de três dormitórios com living ampliado é trazer o conceito de uma decoração contemporânea, porém com algumas características clássicas.O conjunto visa proporcionar um ambiente familiar, idealizando da melhor forma um espaço de aconchego e, ao mesmo tempo, levemente moderno.

Para isso, foi usado um tom bege quente, que se soma aos demais tons neutros e aos revestimentos amadeirados que aquecem os cômodos.

No living a decoração se baseia na iluminação quente a partir de spots, mesclando-se com os estofados beges que contrastam entre si através da textura. O ambiente ainda conta com uma persiana de linho e um tapete felpudo, que dão ao living um clima de aconchego e conforto.

Somado a isso temos o elemento mais importante desse conjunto, os espelhos, eles conferem ao ambiente um toque mais moderno e favorecem a sensação de amplitude. Para deixar mais espaço livre e não comprometer a circulação foram utilizadas prateleiras, que podem comportar objetos diversos.

Por fim, para ligar a sala de estar à varanda foram usados objetos que remetem a uma adega, como os aparadores localizados na sala de estar. Isso serve para tornar aquele canto da sala um local de recepção, usando a varanda como uma extensão desse cantinho para os convidados, com objetos próprios para isso como as banquetas e a mesa de apoio.

Deixando um pouco de lado o contexto de acabamentos amadeirados do restante do apartamento, a cozinha apresenta tons brancos, tornando esse ambiente o mais leve e neutro do decorado. Para isso, foram usados elementos como o piso em porcelanato polido offwhite, a marcenaria em BP branca com portas em vidro leitoso branco e o tampo em silestone branco, compondo todo o ambiente de forma singular e sútil.

Outro destaque para a cozinha e para a lavanderia é o aproveitamento do espaço. Foram usados gavetões nos armários e portas basculantes inferiores e superiores em um tamanho um pouco maior que o usual, essa proposta causa a impressão de alongar a marcenaria e, consequentemente, o ambiente.

o quarto infantil exibe o tema de esportes, construído por meio de objetos decorativos presentes na estante e pelo papel de parede. A atmosfera infantil foi composta pela marcenaria branca com detalhes em verde claro, aliado ao tapete felpudo e às almofadas com acabamentos especiais.

Um beliche maximiza o espaço, deixando uma área disponível para as brincadeiras e a circulação dos moradores. Acoplada ao beliche, uma escrivaninha apresenta uma área de estudos, sendo usada uma cadeira transparente para acompanhar a mesa,favorecendo a sensação de amplitude do ambiente.

No quarto de casal o objetivo é constituir um ambiente aconchegante e íntimo a partir de elementos como a cabeceira estofada, a iluminação embutida e o cortineiro. O papel de parede complementa o restante do ambiente por meio de um detalhe de renda que passa um aspecto de sofisticação ao ser combinado com o tom pastel do restante do quarto.

Os banheiros usam o mesmo padrão, uma decoração mais tradicional, com o uso de piso em porcelanato que imita mármore, a cuba esculpida em silestone e a mescla de pastilhas marmorizadas que demarcam a área molhada do box.

Eles se diferenciam a partir da coloração que foi usada. Sendo o banheiro do casal feito em tons beges, seguindo a tendência do quarto, eo social em tons de branco, sucedendo a decoração neutra da sala e da cozinha.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

casas decoradasmóveis e decoraçõesdecoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Casa Clayton Street | SFOSL
Residência de 1940 em São Paulo ganha um toque carioca
Apartamento Decorado em Santo André: Imagine Santo André
Lofts: tudo num só lugar | MD

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS