Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Comerciais
VOLTAR

Arquitetura de interiores na saúde

Os espaços fogem do convencional e pensam no atendimento em primeiro lugar.

Por: Prime Comunicação       16 de Março de 2018 - ATUALIZADO EM: 16 de Junho de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 1.070

Além de um bom projeto, com estética atraente e escolha de mobiliário e objetos de qualidade, os fatores conforto e cuidado são essenciais quando o assunto é arquitetura de interiores na área da saúde. As arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, da Olesko e Lorusso Arquitetura e Interiores, especializaram-se nesse tipo de projeto e são responsáveis pela assinatura de hospitais e clínicas que prezam pelo aconchego e humanização.

“É importante causar sensações boas a quem frequenta e ao mesmo tempo potencializar os processos de atendimento. A ideia é sempre elaborar locais que recebem bem, pautados na funcionalidade, alta segurança e fluxo apropriado para usuários e atendentes”, explica a arquiteta Luciana.

O design dos ambientes é sempre adaptado às necessidades do local, sempre pensando na soma decoração + viabilidade de uso. Então, não há uma regra. “Em quartos procurar usar cores, revestimentos e iluminação que gerem ambientes calmos e propícios ao descanso; em caso de salas de atendimentos, exames e procedimentos médicos optar por iluminação inteligente e eficiente. Os revestimentos escolhidos devem evitar a proliferação de germes, respeitando as regras da Anvisa e dos os órgãos de vigilância sanitária”, complementa Maria Fernanda.

 

Na recepção principal o destaque vai para cadeiras e luminárias de design. Um painel ripado em MDF e vidro separa a recepção da sala de espera; foi usado mármores nos balcões de atendimento; e os postos de enfermagem também foram desenhados de forma a deixar o corredor do hospital mais aconchegante.

Para os quartos, a ideia foi deixar menos semelhante a quartos de hospital convencionais, então, as profissionais trabalharam com MDF amadeirado e pintura nas paredes com o uso de cores quentes. A iluminação foi feita com fita de LED, deixando o ambiente calmo e propício ao descanso.

* Fotos: Marcelo Stammer.

 

Materiais nobres garantem a estética de alto padrão no espaço.

Na sala de atendimento, iluminação natural e pontual para realização dos procedimentos.

Na recepção um detalhe chama a atenção: colunas de madeira, sob medida, delimitam o espaço e conferem charme à decoração. Elas ésão fixadas internamente na lage e no piso, sendo as colunas encaixadas depois.

* Fotos: Marcelo Stammer.

 

Madeira para remeter ao aconchego na recepção; sala de exames infantis alegre e estimulante para receber os pequenos pacientes; e leitos confortáveis e com cortinas para privacidade dos usuários.

* Fotos: We Art.

 

+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Comerciais
arquitetura de interioresarquitetura e bem-estarTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração Clínica Belle Corp | Danker
Ateliê do Estilista - Casa Cor | GAP
Forneria San Paolo | MK27
Livraria Cultura - Casa Cor 2014

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS