Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Atmosfera moderna e envolvente

Apartamento em Brasília, assinado por André Martins, harmoniza perfeitamente os conceitos contemporâneo e rústico, criando ambientes aconchegantes e repletos de cor.

Por: Exata Comunicação       23 de Novembro de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.325

A harmonia entre o contemporâneo e o rústico dá o tom neste apartamento de 150m², localizado em Águas Claras, Brasília-DF. Uma atmosfera moderna e elegante envolve todo o projeto, assinado pelo arquiteto André Martins, tornando os ambientes aconchegantes e cheios de vida – graças a combinação jovial do laranja, aplicado no revestimento da parede, com a cor berinjela da tinta.

A principal aposta do profissional foi na integração dos espaços, seguindo o pedido dos clientes – um advogado e um funcionário público –, que queriam ambientes descontraídos para receber amigos e familiares, sem que isso exigisse adaptações toda vez que a casa tivesse visitas. A ideia assegurou personalidade e requinte em cada cômodo, sem abrir mão do conforto e da praticidade que a integração oferece. Além disso, o fechamento da varanda e a retirada da parede e porta proporcionaram mais ventilação e iluminação direta mais abrangentes em todo apartamento.

De acordo com o arquiteto André Martins, a fusão dos espaços de estar e lazer é o principal elemento do projeto. O profissional propôs a integração da sala e varanda gourmet existente, num local único, onde a TV, o jantar e o espaço gourmet comungam da mesma atmosfera. No entanto, ao fazer a mudança, uma viga separava os ambientes. “Ao retirarmos a porta e abas da parede que dividia a sala da varanda, nos deparamos com uma enorme viga. A solução foi criar uma prateleira de gesso com iluminação e entre essa prateleira e o teto foi colocado um espelho, a fim de diminuir a separação. O resultado garantiu uma leveza no conjunto das salas”, afirma Martins.

 

Mobiliário moderno e aconchegante

O destaque do projeto ficou por conta dos móveis planejados executados pela Evviva Bertolini, que, juntamente com o arquiteto, conseguiu reunir todos os desejos e necessidades dos clientes em uma proposta moderna, atemporal e acima de tudo aconchegante. Para cozinha e varanda, o padrão madeirado Noce Virginia foi o eleito – agregando muito mais conforto e tranquilidade ao espaço. Para a sala e escritório, o padrão Gris confere leveza ao visual aos cenários, além de dar um toque de charme e estilo aos ambientes. Já o padrão Linho traz a textura do tecido para o closet, suíte principal e banheiro. Neutro e elegante, ele cria sensações de relaxamento e conforto.

O aconchego do décor também marca presença através dos materiais sóbrios, com texturas e cores em que predominam o cinza. Na parede, ainda, é possível evidenciar o estilo rústico dado pelo revestimento com blocos cerâmicos (22x22cm) – um charme extra para o living. Outro ponto que também merece destaque é o painel da cama da suíte principal, no qual foi aplicada iluminação em LED nas laterais, resultado que tornou o ambiente sofisticado e intimista.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

 

decoraçãodecoração de interioresquarto decoradoTAGS:
  RELACIONADOS
Lofts: tudo num só lugar | MD
Projeto contemporâneo explora o uso do mármore
Projeto valoriza decor com arte
Rústico e moderno na medida certa

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS