Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Banheiros Residenciais
VOLTAR

Banheiros brancos | Bonet

As arquitetas Flávia e Roberta Bonet projetaram dois banheiros usando apenas branco. Conheça!

Por: Time Comunicações       13 de Novembro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 7.682

Banheiro dos Sonhos

Veja as dicas das arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet para um espaço moderno e aconchegante

 

O melhor banheiro do mundo é sempre o da própria casa. É um ambiente que merece tanta atenção quanto os demais cômodos. Ele precisa ser confortável e aconchegante e transmitir sempre a agradável sensação de limpeza que se espera de um espaço como este. Para um casal jovem, na faixa dos 35 anos, as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet criaram um banheiro contemporâneo, prático e aconchegante.

Um dos detalhes mais importantes do espaço de 16 metros quadrados foi a iluminação. As duas janelas do banheiro auxiliaram na entrada de luz natural. Para a noite, foram usados spots. “Para a mulher da casa era importante ter um cantinho especial para se maquiar. Usamos lâmpada dicróica com um ângulo adequado, que realça a verdadeira tonalidade da pele, para não ser traída pelo espelho”, afirma Flávia. Nas áreas úmidas, as lâmpadas blindadas foram a melhor opção, para melhor conservação do material.

Uma das exigências era que o banheiro fosse todo branco. “É uma cor chave, que proporciona a sensação de amplitude, assim como acontece com os espelhos. Também é a cor da limpeza e do aconchego”, comenta Roberta. O branco aparece em toda a marcenaria. No piso, na bancada e em detalhes, como os nichos, as arquitetas usaram mármore branco piguês. A penteadeira é em laca branca e o armário da pia em melamínico branco. Nas áreas molhadas, as paredes ganharam azulejos brancos foscos.

O banheiro do casal recebeu uma banheira com hidromassagem, para os momentos de mais relaxamento. “Ela é indicada quando o espaço é amplo e quando realmente será usada pelos moradores, senão acaba se tornando um problema”, orientam as arquitetas. Se o banheiro tiver uma metragem limitada, o segredo para garantir uma boa circulação e a distribuição adequada do mobiliário é usar bancadas de menor profundidade em relação à padronagem, que é de 60 centímetros.

* Crédito das fotos: Marcelo Stammer / Serviço: Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura  Site www.bonetarquitetura.com.br

 

 

+ MAIS FOTOS | Banheiros Residenciais

 

casa e decoraçãodecoraçãobanheiros residenciaisbanheirosdecoração de banheirobanheiro decoradoTAGS:
  RELACIONADOS
Banheiro Suíte | C2
Banheiro do Casal | Filomena & Vaz
Banheiros - Bancadas | Clique Arq
Nichos na decoração de banheiros | MD

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS