Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas Integradas
VOLTAR

Bossa Nova - Casa Cor SC | Pippi

Conheça o ambiente projetado por Juliana Pippi: uma espaço de muito conforto e sofisticação.

Por: A CASAA       05 de Maio de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 3.531

Juliana Pippi em Nova Bossa

Se o ambiente reflete a vontade de habitar, a identidade de quem o ocupa e o preenche, Juliana Pippi  trouxe para esta edição da Casa Cor Santa Catarina 2014 as sensações que  considera essenciais para a rotina. E, especialmente, trata a conexão não como ação corrida, mas como disponibilidade de estar presente, no tempo e no lugar. Por isso, as palavras soltas que conceituam seu espaço chamado de "Nova Bossa" não têm a ver com o alcance da novidade, está relacionado à postura de quem o protagoniza. O jeito de morar, o jeito de receber, os gestos que desenrolam memórias, os sons que embalam as lembranças, o estalar dos copos em encontros, assim como a conversa embaralhada no ar.

Vontade de ficar é acolhimento do corpo, sensibilizado por texturas de delicado toque, cores suaves que revestem móveis e se moldam às formas, às nossas próprias. A madeira em diversos tons aparece em degradê sem rigor na unidade plástica, o conforto é o objetivo máximo do espaço. E o efeito é criativo e solto. Bem estar é bem viver, é ouvir o vento batendo lá fora, o cheiro de eucalipto lima que atravessa a sala, o arrepio por perceber tudo à volta, o respiro como tentativa de absorver por mais tempo esse "tempo". É pau, é pedra, é a Bossa Nova, é música boa, toda nossa. Frequência que enche o silêncio, nem sempre quieto, nem sempre comportado. O design entra como pensamento talhado na madeira - também adornada por outros materiais como o cobre, o corian, o couro - processo nunca em ponto final. O que esperar de um espaço senão o que somos e compartilhamos? Juliana Pippi prefere esse caminho, o encontro é sempre gratificante.

 

Juliana Pippi - O tema livre deste ano é resultado do trabalho realizado na edição anterior da Casa Cor Santa Catarina 2013. Juliana Pippi novamente abordou o encontro, o receber - com o ambiente premiado Sala do Marido Gourmet -, talvez por ser a ação que mais exercita nos seus projetos e na própria vida. O espaço de 128 m2 lhe pareceu como uma folha em branco, aberto para as palavras que seriam escritas como vetores para criar o Nova Bossa, ambiente Casa Cor SC 2014. Um desejo mais intimista, no sentido de disponibilidade, a arquiteta logo resume como "a vontade de ficar". De repente por sentir a necessidade de equilibrar o eixo, o tempo, e perceber que o espaço é o território que temos agora. Os materiais naturais compõem essa criação estética e generosa com o corpo. A vontade também de ocupar a espacialidade com texturas sonoras e elementos pontuando a bossa é uma questão sensorial desenhada junto com o designer de som Carlos Costa, da Audiolab. "Minha vontade era explorar os sentidos, a liberdade que cada visitante pode ter de pensar o ambiente, sem roteiros estabelecidos. São como estímulos para o pensamento", explica a arquiteta.

A divisão da metragem mostra como ela pensou em neutralizar a atenção. Formado por uma área de transição,Juliana optou por um respiro, uma pausa, para que o visitante possa estabelecer uma conversa com o espaço. "Quero oferecer antes de tudo uma experiência", afirma ela.  A sala de estar e bar trazem as rodas de conversa, os brindes à mesa, o aconchego que não pode faltar. As cores mais suaves ganham o ambiente, explorando a rica variedade da madeira brasileira em combinação com materiais nobres como o cobre, o couro e tecidos de bom toque. O cinza é tom das paredes, pincelado com revestimento em cobre - pastilhas em aço - e um painel de madeira, contrapondo ainda com a rusticidade das pedras naturais (Hijau). Juliana destaca o porcelanato extrafino no piso, o amadeirado da rampa e o Neobambu que cobre parte do teto. No mobiliário contracenam peças de design de Paulo Alves, Tadeu Paisan, Jader Almeida, entre outros.

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

 + MAIS FOTOS | Salas Integradas

 

 

casas decoradascasa e decoraçãodecoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Living e Jantar em Miami | Artefacto
Salas Integradas | Voitille
Salas Integradas | C2
Salas de Estar e Jantar | Comini & Perez

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS