Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Casas
VOLTAR

Casa Legno | Comini & Perez

Esta residência conserva a essência das típicas casas de campo, com tendências contemporâneas.

Por: Trovata Comunicação       01 de Junho de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 4.559

Casa Legno

Na medida para um estilo de vida atemporal, a Casa Legno, no município de Porto Feliz – SP, equilibra aconchego à liberdade de convívio; aberta ao lazer em uma atmosfera serena que se tinge das cores fortes da natureza. O projeto dos arquitetos Dado Comini e Augusto Perez, desenvolvido pela Incorporadora JHSF e Construtora Gaia, tem um cenário composto no verde da paisagem, que conserva a essência das típicas casas de campo, com tendências contemporâneas, linhas retas e tons naturais.

Os 530m² de área construída divididos entre 6 suítes, escritório, sala de jantar, home theater, entre outros, conta ainda com lareira em mármore travertino; todos os ambientes criados para acolher a família aos fins de semana, que recebe muitos amigos e cultiva um carinho especial pela área externa da casa, totalmente integrada a parte interna.

 

A escolha dos materiais e mobiliários usados na residência foi a principal proposta dos arquitetos para compor esta receita de harmonia entre os espaços de toda casa. Dado e Augusto em grande parceria com os proprietários, optaram por revestimentos, móveis e peças de decoração em tons naturais que se fundem com a paisagem. Entre os principais materiais usados, como pedras de mármore, granito e tinta de matéria prima orgânica, a madeira se destaca na maioria dos ambientes da casa; como madeira de demolição no piso, paredes, porta de entrada e alguns móveis, como o aparador da sala de jantar e a estante do home theater, e mobiliário exclusivo desenhado pelos arquitetos, além de esquadrias de alta tecnologia instaladas pela MADO – Janelas & Portas do tipo Correr Strong,  Correr Suspensas, Abrir e Articuladas. 

Para ambos os arquitetos a escolha pelos produtos da Mado foi motivada pela sua qualidade e design, obtida através da matéria-prima Lyptus®, madeira sustentável e certificada. Que além de proporcionar beleza e sofisticação ao projeto, colaborou para manter o aspecto de casa de campo com todo o conforto da vida urbana. - MADO – Janelas & Portas / http://www.mado.com.br

 

+ Fotos deste Projeto

 

 

+ MAIS FOTOS | Casas

 

casas decoradasarquitetura de interiorescasas modernas decoradascasa e decoraçãocasasarquiteturacasa arquiteturacasa e jardimTAGS:
  RELACIONADOS
Casa de Campo Gaines
Residência mescla materiais tradicionais e tecnológicos
Residência Lamas | Shafa
Casa Contemporânea Deephaven

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS