CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Ambientes

Cobogó: com a cara da modernidade

Se fossem gente, eles fariam caras e bocas para esnobar charme e personalidade. Como são tijolinhos vazados, usam formas e cores para marcar presença na decoração.

Por Glaucio Gonçalvez Arquitetura e Design Seguir

0 Gostar

URL: glauciogoncalves.com - Categoria: Arquitetura: Detalhes Arquitetônicos

+ Salvar em álbum de ideias

Uma viagem no tempo trouxe os elementos vazados direto dos anos 1950 para a atualidade. De repente, se tornaram contemporâneos, modernos e estão aparecendo em diferentes ambientes, como se combinassem com tudo. Mas mesmo que destoem do estilo dos moradores, impõem sua presença com personalidade e estão fazendo sucesso.

Os cobogós otimizam e exploraram ao máximo a luz natural do ambiente com seus elementos vazados, além de ter a função de trazer para o interior dos ambientes todo frescor do entorno – a exemplo do projeto criado para a última edição da Casa Cor-SP pelo arquiteto Glaucio Gonçalves.

Os cobogós ganharam novas formas, são fabricados em uma extensa paleta de cores e os materiais também podem variar – atualmente, os blocos são confeccionados em cimento, vidro, porcelana ou em madeira. A principal vantagem dessa peça é a facilidade de passagem de luz natural, já que é todo furadinho. Além disso, são usados para dividir ambientes, permitindo maior ventilação, mas também podem ser usados para decorar paredes e bancadas. É só soltar a criatividade, e lá estão eles nos projetos de decoração reinando absolutos.

Em total sintonia com a modernidade, eles estão presentes em alguns trabalhos recentes assinados pelo arquiteto Glaucio Gonçalves, reforçando o conceito de criar projetos com a cara do cliente. E o termômetro que mostra o sucesso que os cobogós vêm fazendo é a demanda atendida.

 

 

+ MAIS FOTOS | Detalhes Arquitetônicos

 

TAGS
arquitetura de interiores salas decoradas salas integradas arquitetura e construção decoração de interiores cozinhas decoradas

Veja também