Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Paredes
VOLTAR

Cores do mobiliário Artefacto seguem tendência da Pantone

A Mostra Artefacto Curitiba, inaugurada em agosto de 2015, apresenta as cores da Pantone em muitos de seus espaços, tanto no mobiliário como nas obras de arte.

Por: Artefacto Curitiba       29 de Outubro de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 1.610

A companhia americana Pantone é responsável por estudar tendências e criar um sistema de cores, utilizado por todo o mundo, em diferentes áreas, como o design de interiores. A influência da paleta de cores pode vir de diferentes direções, incluindo roupas masculinas e femininas, sapatos, bolsas, joias e até mesmo da indústria alimentícia.

Para criar tendências específicas para design de interiores, o guia inédito Fashion Home + Interiors, leva em consideração estilos de vida e investimentos em arquitetura, construção e interiores – grupos que não são tão efêmeros como a moda, por exemplo. Por isso, o guia pode dar o tom para projetos permanentes.

De acordo com a gerente de produtos da Artefacto, Fernanda Vello, a marca busca tendências em todos os universos, inclusive nas paletas de cores da Pantone. “Esse ano, as cores em que apostamos foram o verde, a cor do ano Rose Quartz, sem esquecer dos tons neutros, como o bege e o cinza”, explica.

Para Fernanda, exposição é tudo. Ou seja, para que o móvel tenha uma boa aceitação é preciso que o ambiente, a luz e, principalmente, a cor estejam de acordo. “Tons neutros são mais comerciais, já os tons coloridos são diferenciais da marca”, conta. Para 2016, a gerente de produtos pôde adiantar que o azul, o vermelho e o rosa estarão na coleção.

A Mostra Artefacto Curitiba, inaugurada em agosto de 2015, apresenta as cores da Pantone em muitos de seus espaços, tanto no mobiliário como nas obras de arte. A seguir, a aplicação prática da paleta de cores 2016, ditadas pela Pantone.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração de Paredes

 

móveis e decoraçõescasa e decoraçãocores e texturascorescores na decoraçãodicas de decoraçãocomo decorar uma casaTAGS:
  RELACIONADOS
Decor personalizado
Tons escuros na decoração | Mondini
Plotagem = Ambientes Personalizados
Paredes em Relevo | Portinari

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS