Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Banheiros Residenciais
VOLTAR

Decoração inteligente para banheiros

Pequenos detalhes valorizam a decoração do banheiro e facilitam a rotina.

Por: Tibério Construtora       18 de Setembro de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 4.667

Decoração inteligente para banheiros

A palavra de ordem de um banheiro é funcionalidade, o que reflete muito na organização do local. Além de prático, é importante lembrar que existem muitas soluções decorativas para o banheiro se tornar um ambiente charmoso e agradável.

Ter um banheiro branco é quase uma máxima, por se pensar muito no aspecto de limpeza que essa cor remete. Outro motivo é a sensação de luminosidade e amplitude que o branco oferece, o que é uma grande vantagem visto que os banheiros estão cada vez menores, principalmente quando se trata de apartamentos compactos.

Mas para não cair na mesmice e o cômodo acabar por ficar sem estilo, uma importante dica é aliar ao branco outros tons claros. O apartamento decorado do Class Vila Augusta, da construtora Tibério (foto 1), foi projetado pensando exatamente nisso. Nele, o branco e tons de bege dão personalidade ao local. Além disso, a presença de dois espelhos, ao invés de apenas um, foi fundamental para dar a impressão de um banheiro maior.

Outro detalhe que muitas vezes passa despercebido, mas que é essencial para um ambiente como esse, é a presença de algum aromatizador no local. Por isso, neste decorado também foi colocado de maneira muito sutil um incenso, que além de não ser tão óbvio quanto um spray geralmente visto em lojas e supermercados, combina com o armário de madeira, tornando o ambiente mais harmonioso.

Mas se o restante da decoração da casa é mais colorida e mesmo assim você não quiser abrir mão do tradicional branco no banheiro, invista nos ladrilhos multicores em uma das paredes. Além de ótimos para esse ambiente, já que são de fácil limpeza e resistentes à água, os ladrilhos dão um toque mais vivo na decoração e mantém a personalidade da casa.

O espaço em um banheiro, ou a falta dele, acaba sendo um problema na hora de se pensar em sua organização. Como estão presentes muitos objetos, uma solução possível e inteligente é usar nichos ou prateleiras para ganhar espaço e funcionalidade. Como no exemplo da foto 3, transformar caixotes em lugares para guardar objetos dá originalidade à decoração, além de manter o espaço organizado. Se os outros cômodos seguirem o estilo mais rústico, dê atenção especial a essa saída.

Agora se o seu objetivo é ter uma casa mais clean e ao mesmo tempo sofisticada, invista no tradicional Black and White. Que essas cores funcionam muito bem juntas não é novidade para ninguém, mas pelo preto ser pouco usual nos banheiros, muita gente teme usá-la erroneamente. Ter medo de inovar na decoração do banheiro é o maior erro que se comete, pois a cor preta, por exemplo, pode dar o ar minimalista que por vezes é o que se procura para esse espaço.

Portanto, fazer com que a decoração do banheiro ganhe o mesmo tom que o da casa é fundamental. O estilo dele precisa fazer sentido com os outros cômodos, deixando-o harmonioso. Afinal, ele é um ambiente que apesar de muitas vezes ser pequeno, tem uma enorme importância, e por isso a sua decoração não seria diferente.

 

Fontes das Imagens

  1. Decorado Class: http://www.tiberio.com.br/Imagens/novo-decorado-banheiro-class-guarulhos.jpg
  2. Ladrilhos: https://br.pinterest.com/pin/371969250444268752/
  3. Nichos: https://br.pinterest.com/pin/434808538995963577/
  4. PB: https://br.pinterest.com/pin/364158319845346935/

 

 

+ MAIS FOTOS | Banheiros Residenciais

 

decoração de casacasa e decoraçãodecoraçãobanheiros residenciaisbanheirosacessórios para banheiros decoração de interioresdecoração de banheirobancadas de banheiroTAGS:
  RELACIONADOS
Banheiros Decorados | Alencar
Banheiros - Bancadas | Clique Arq
Decoração inteligente para banheiros
Banheiros | Duarte

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS