Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Decoração temática - música | Peres

"Cada projeto é uma grande viagem de criação, voltada para uma personalização sem limites."

Por: Arquiteta Nadine Voitille       20 de Agosto de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.471

Qual o perfil do Cliente? Quais as suas necessidades?

O cliente é apaixonado por música e este traço ditou o tom do projeto. Com algumas guitarras autografadas e importantes era essencial adicioná-las ao conjunto como um todo, traduzindo sua personalidade em cada elemento. Um empresário jovem que adora Las Vegas, tem fé em São Jorge e gosta de curtir a vida.

 

O Projeto

“Minha inspiração sempre se baseia nos melhores resorts do mundo, o cliente tem que se sentir em férias constantes dentro da sua própria casa.”

Para o renomado designer brasileiro Paulinho Peres, cada projeto é uma grande viagem de criação, voltada para uma personalização sem limites. Neste caso, foi uma viagem um pouco de Las Vegas, Miami, New York e Punta Del Este.

Logo no hall de entrada, em destaque, uma importante guitarra emoldurada em pintura automotiva amarelo Ferrari evidencia a paixão do proprietário por música - traço que dita o tom de todo o projeto.

A sensação ao acessar este apartamento é a mesma de estar entrando em um grande espetáculo, portanto som, imagem e iluminação são pontos primordiais de uma grande mansão. A automação cria infinitos cenários e sintetiza ações do dia-a-dia a apenas um toque no ipad fixo na parede ou mesmo do próprio iphone. As programações permitem em um dia de muito calor ou de muito frio, climatizar o ambiente a distância, ajustar a iluminação, ligar a música e acionar a banheira. Garantindo o prazer de chegar em casa com sua música favorita tocando, com um jogo de luzes mágico e em uma temperatura ambiente agradável.

A oração de São Jorge na parede do estar e social, junto a inúmeros detalhes como o contexto das cores preto, branco, grafite e as sancas azuis, criam uma atmosfera tecnológica e jovial, traduzindo toda a personalidade do proprietário.

O piso de vidro com iluminação em LED, muda de cor e intensidade conforme o ritmo da música,  há iluminação inclusive em baixo da lareira e no rodapé de todo o social desta mansão suspensa. A tv sob o espelho; torna-se visível apenas quando ligada.

Os grandes vãos de aberturas, fechados com vidros deslizantes, fazem com que a casa esteja aberta a todos os cenários e a qualquer momento.

No espaço gourmet térreo, as plaquetas que imitam tijolos brancos da Portobello Shop Moinhos, revestindo as paredes é um charme a parte, assim como a escolha da pedra em silestone. 

Na suíte máster, o cenário é a fabulosa Las Vegas, a banheira veneziana e o grande misturador design junto a cama redonda e todo mobiliário em pintura automotiva preto brilhante, também compõem o glamour desse espaço. No banho, uma abertura com vista para a suíte garante maior conforto e intimidade.

O elevador em acrílico com sistema à vácuo, privilegia quem sobe ao segundo andar com a vista maravilhosa do Rio Guaíba e da Usina do Gasômetro, belíssimos pontos turísticos da capital gaúcha. Neste andar o espaço gourmet ganha destaque com a pedra onix translúcida e iluminada. A mesa de jantar é escamoteável e, aliada aos lasers coloridos e a máquina de fumaça, dá lugar a uma verdadeira pista de dança.

Já a mesa externa se recolhe e dá lugar ao palco. Os três televisores fixos presentes ao lado dos painéis d’água que alternam de cor, a piscina com borda infinita e o jato d’água completam a proposta do projeto, tornando esta mansão vertical um grandioso espetáculo.

Preocupado com o conforto e a qualidade de vida dos seus clientes, Paulinho Peres utiliza geradores de energia, garantindo ao proprietário seguir sua vida normal independente de imprevistos externos.

* Artigo e fotos enviados pela assessoria de imprensa de Paulinho Peres.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

salas decoradassala de estarsalas integradascasa e decoraçãoefeitos de iluminaçãodecoraçãodecoração de interioresdecoração de salasTAGS:
  RELACIONADOS
Loft Vale da Seda por Juliana Meda
Versátil em cada detalhe
Casa na Montanha - Casa Cor | Duarte
A paixão por gatos inspirou a decoração deste apartamento

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS