Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas Integradas
VOLTAR

Espaço Bem Estar | Wendhausen

Arquiteta participa da mostra Casa & Cia com projeto que resgata a arte de bem receber.

Por: A CASAA       07 de Outubro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.363

Ambiente de Claudia Wendhausen é um convite à celebração

Arquiteta participa da mostra Casa & Cia com projeto que resgata a arte de bem receber

 

Numa era em que a regra é criar cada vez maisambientes integrados, com espaços reduzidos, onde o mantra é aproveitar cada cantinho com mobiliário pequeno e funcional, a arquiteta Claudia Wendhausen decidiu quebrar a ordem natural das coisas e apresentar, na Mostra Casa & Cia, um projeto espaçoso, aconchegante, elegante e que convida à celebração.

O espaço ‘Bem Estar’ mede 60m², integra um living, uma sala de jantar e um lounge e é um convite ao bem receber e as pessoas estarem, de fato, conectadas umas com as outras. Mas sem aparatos eletrônicos, tanto que a TV foi abolida do ambiente. A única presença de tecnologia se dá pelo sistema de automação, que controla a iluminação, as persianas, o som ambiente e a climatização. Neste caso, a modernidade entra como um fator de conforto e praticidade.

E por ser um lugar para se ‘estar’ de verdade, aproveitar, travar longas conversas e recuperar o sentido de convivência, nada mais adequado do que a escolha por uma mesa de jantar com 3 metros de comprimento, para receber um grande número de pessoas. “A proposta foi criar algo com uma cara moderna, elegante, mas que ao mesmo tempo fosse um resgate ao passado, quando as pessoas interagiam mais, as conversas eram olho no olho e todos prestavam atenção uns aos outros. E nada mais simbólico para este encontro do que a enorme mesa de jantar”, explica Claudia.

O ambiente se destaca pelo requinte despretensioso – poltronas,móveis e objetos de designers consagrados, como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida, ocupam o espaço; uma estante cobre toda uma parede; um imponente lustre de cristal, garimpado em antiquário, pende sobre a mesa de jantar com tampo em mármore Carrara e cadeiras Luiz XV, forradas em tecidos nobres, completam o ambiente de jantar. O lado low profile é traduzido por um painel de tijolos de demolição, pelo jardim vertical e pela ausência intencional de sofás. Bancos, cadeiras e poltronas grifadas estão no ambiente para que possam ser levadas de um lado para o outro e, claro, como todo lugar em que se preze o bem estar, aproximam os moradores e os convidados.

* Fotos: Mariana Boro

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas Integradas

 

 

casas decoradassalas decoradassala de estarsalassalas integradasdecoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Living e Jantar em Miami | Artefacto
Apartamento de 70m² decorado
Salas de Estar e Jantar | Santos&Santos
Apartamento da Jornalista Ticiana Villas Boas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS