CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Ambientes

Espaços unificados para reunir a família

“Nesse espaço integrado consigo perceber que é nosso lugar preferido, porque, no final da tarde é o lugar onde conversamos e tomamos um mate todos os dias”, conta a empresária Maritania Araújo

Por AHAZÔ Mkt & Eventos Seguir

0 Gostar

Categoria: Arquitetura: Decoração Interiores Residenciais

+ Salvar em álbum de ideias

Um projeto arquitetônico moderno, que une os ambientes da casa e proporciona a união da família. Assim é o apartamento da família Weiand, moradores do Edifício Pietra, na Rua Índio Condá, em Chapecó.

Na hora de pôr no papel as ideias para o novo apartamento, a família teve como exigência: um espaço agradável para receber os amigos. “Nós gostamos muito da forma como foi apresentado o projeto, mas quando vimos o apartamento pronto, ficamos surpreendidos. Está lindo. Superou as expectativas”, afirma à empresária Maritania Araújo.

Há três meses morando no novo lar com as filhas Juliê Weiand, Thalia Weiand e o marido Reves Giordani Weiand, Maritania caracteriza o ambiente como confortável e sofisticado. O apartamento tem três quartos suítes, sala, brinquedoteca, sala de estar, lavanderia, cozinha, adega e lavabo.

O projeto integrou os espaços, proporcionando a reunião da família no dia a dia. A cozinha tornou-se o coração da área social, que integra a sala de estar, sala de tv e sala de jantar, tornando um único e amplo espaço. “Nesse espaço integrado, consigo perceber que é nosso lugar preferido, porque, no final da tarde é o lugar onde conversamos e tomamos um mate todos os dias”, conta a empresária.

 

Harmonização em tons neutros e claros

A arquiteta responsável pelo projeto, Fernanda Catarina Sanagiotto, trouxe uma proposta que foi de encontro aos anseios da família Weiand. A repaginação do apartamento iniciou com as demolições das paredes, visando à ampliação dos ambientes e também união dos moradores.

Ela acredita que as pessoas acabam separadas pelas divisões dos compartimentos de uma residência mais tradicional. “O home, a varanda gourmet e a cozinha são para mim, as partes mais importantes da casa, pois estão totalmente integrados”.

Já, as escolhas dos revestimentos foram criteriosamente pensadas pela total harmonização dos ambientes. Nos tons neutros e claros, cada parte do apartamento foi construída. “A pedra artificial na cor branca foi escolhida para o ambiente, ousamos na escolha das pastilhas de inox na cor bronze harmonizando com espelho bronze, usamos espelhos para conferir fluidez e profundidade, dando total charme a cozinha”, explica a arquiteta.

Fernanda pensou a sala de jantar com espelhos e revestimento 3D, dando aspecto iluminado e leve. “Uma das paredes está revestida de espelho do chão ao teto, tem a capacidade de levar amplitude no ambiente dá um efeito incrível e trás requinte”.

A iluminação foi outro quesito que teve atenção especial no projeto, de acordo com a arquiteta, desde o início foi levado em consideração a posição da mobília, pois o maior desafio foi ampliação do espaço para deixá-lo com menor sensação de confinamento, dessa forma promover um possível bem estar. “Os móveis da casa tiveram um cuidado especial na hora da escolha. Eu conheci a fábrica da Finger e escolhi esses móveis pela qualidade, tecnologia e competência da empresa”.

 

Ambientes Personalizados

Com uma preocupação em oferecer padrões, texturas e possibilidades de fabricação para que os arquitetos e clientes possam ter ambientes verdadeiramente personalizados, exclusivos e com tecnologia de ponta em linha de ferragens. A Finger apresenta uma linha de produtos complexa, com uma das maiores flexibilidades de projetos do mercado, por ser editado e não se limitar a módulos. “Desenvolvemos os mobiliários residenciais e corporativos, editados pela fábrica, o que proporciona um acabamento muito superior em todos os detalhes”, afirma o gerente comercial da Finger Chapecó, Renan Assumpção.

De origem alemã, a Finger está há quatro anos em Chapecó e têm mais de 70 lojas em todo país. A empresa traz uma garantia de fábrica de oito anos aos consumidores. Na lista de fornecedores, Renan destaca que os sistemas de corrediças usados nos projetos, são da empresa alemã Hettich. Já o sistema de dobradiça e mecanismo de abertura, são da marca Blum, peças importadas da Áustria.

A Finger Chapecó conta com uma estrutura diferenciada de serviços, onde há um cuidado especial com todos os processos da venda, da equipe de montagem, que é treinada e capacitada pela empresa e pela indústria. “Fizemos questão que os clientes se sintam em casa quando estão conosco, pois, além da relação cliente loja, conseguimos estender para um vínculo de amizade em muitas oportunidades”.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

TAGS
sala de jantar decoração decoração de interiores cozinhas decoradas

Veja também