Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Detalhes Arquitetônicos
VOLTAR

Esquadrias de grande formato | Pelisson

Projeto do engenheiro e arquiteto Caio Pelisson aposta em janelas amplas e elementos modernos.

Por: Melz Assessoria de Imprensa       08 de Outubro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.221

Esquadrias de grande formato: integração entre diversos espaços

Projeto do engenheiro e arquiteto Caio Pelisson apostou em amplitude das janelas e elementos modernos para não quebrar a conexão entre as áreas internas e de lazer da moradia

 

Poder estar em contato com todos os ambientes da casa, principalmente quando se recebe convidados, sem deixar de lado a privacidade da propriedade foram as questões levadas em conta na residência de alto padrão projetada pelo engenheiro e arquiteto Caio Pelisson. O projeto, em um condomínio residencial de Limeira (SP), traz um toque de modernidade, com destaque para janelas amplas e integração das áreas interna e externa.

“Em virtude de uma obra que já estava em andamento ao fundo da residência, construímos a área de lazer na parte da frente do terreno. Buscamos garantir a privacidade dos moradores ao mesmo tempo que permitimos uma integração dos espaços através das grandes janelas”, destaca o profissional.

Os perfis escolhidos para a residência são de PVC, produzidos pela Weiku do Brasil. Eles permitem ainda isolamento termoacústico. “A facilidade de utilização das peças e a possibilidade de personalização, com a instalação de esquadrias de tamanhos variados, fizeram a diferença no desenvolvimento da obra”, explica Caio.

Cores claras, linhas retas e elementos clássicos como o piso de madeira do segundo andar completam os elementos utilizados. A área gourmet é integrada à garagem, sem que o espaço perca a elegância. Uma porta de grande extensão na sala de estar dá acesso à piscina. O segundo piso segue a mesma ideia de integração, já que foi projetado em formato de mezanino, permitindo a entrada de luz natural para ambos os pisos através das grandes janelas.

 

Sobre o profissional

Caio Pelisson é formado em Construção Civil pela Unicamp, Arquitetura e Urbanismo pela Unimep, e pós-graduado em Iluminação pela Metrocamp. Conta com um portfólio de mais de 600 projetos e comanda o escritório que leva o seu nome, com uma equipe integrada por arquitetos, engenheiros, designer e decoradora. Atua também com o sistema Full Service, em que assume todos os trabalhos, desde a criação do projeto até a entrega final da obra.

 

Sobre a Weiku

Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é uma empresa parceira ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Europa. É especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.

Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, conta com uma equipe de 250 profissionais e atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.

 

 

+ MAIS FOTOS | Detalhes Arquitetônicos

 

janelasesquadriasarquiteturaarquitetura casasTAGS:
  RELACIONADOS
Janelas Bay Window | Weiku
Cobogó: com a cara da modernidade
Esquadrias de grande formato | Pelisson
Painéis de vidro integram ambientes

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS