Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Salas
VOLTAR

Estante - Sala | Wendhausen

Além de organizar livros, esta estante valoriza obras de arte. Conheça seus detalhes.

Por: A CASAA       23 de Outubro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 1.633

Estante valoriza obras de arte e objetos de decoração

A arquiteta Claudia Wendhausen projeta estante, executada pela Favorita Concept Florianópolis, para destacar as obras de arte e decoração do ambiente

 

A cômoda francesa Bombé estilo Luis XV direcionou o desenho da estante, executada pela Favorita Concept Florianópolis, que ganha a parede principal do espaço "Bem Estar", ambiente assinado pela arquiteta Claudia Wendhausen para esta edição da mostra Casa & Cia, no Primavera Garden, em Florianópolis. "Do teto ao chão, a estante -  que mede 5,70(largura) por 2,80m (altura), é o ponto expressivo do espaço e conta com dimensões diferenciadas nas prateleiras - essas mais altas - para acomodar os quadros e objetos decorativos. A cômoda, bem ao centro, é emoldurada pelo móvel", conta a arquiteta.

Ao invés de abrigar somente livros, Claudia usa o móvel como suporte para deixar à mostra o acervo de obras de arte, parte dele garimpado na galeria Sim, de Curitiba (PR), a outra vem da coleção da arquiteta. A iluminação indireta, proporcionada pelas luminárias com shape industrial do designer catarinense Jader Almeida, são fixadas como grampos nos pontos que merecem mais atenção. "A sugestão aqui foi eliminar a iluminação embutida e o excessivo uso de led, que aparece em apenas dois nichos. A atenção ao móvel é garantida pelas luminárias anexadas, que podem mudar de ordem a qualquer momento".

A parte inferior da estante recebeu portas - com push magnético que dispensam puxadores - que escondem o equipamento de som e fiação. "O espaço também serve para guardar livros ou o que for necessário", justifica a arquiteta. A lâmina no padrão Napoli na cor preta utilizada para revestir a estante segue a tonalidade do piso, que imita a madeira. Claudia ainda utilizou espelhos para duplicar algumas partes da estrutura, aproveitando a sofisticação deste elemento para tornar o conjunto visual agradável.

 

Sobre o espaço:

O espaço ‘Bem Estar’ mede 60m2, integra um living, uma sala de jantar e um lounge e é um convite ao bem receber. O ambiente se destaca pelo requinte despretensioso – poltronas,móveis e objetos de designers consagrados, como Sérgio Rodrigues e Jader Almeida, ocupam o espaço -; uma estante cobre toda uma parede; um imponente lustre de cristal, garimpado em antiquário, pende sobre a mesa de jantar com tampo em mármore Carrara e cadeiras Luiz XV, forradas em tecidos nobres, completam o ambiente de jantar. O lado low profile é traduzido por um painel de tijolos de demolição, pelo jardim vertical e pela ausência intencional de sofás. Bancos, cadeiras e poltronas grifadas estão no ambiente para que possam ser levadas de um lado para o outro e, claro, como todo lugar em que se preze o bem estar, aproximam os moradores e os convidados.

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração de Salas

 

 

decoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
No conforto de sua sala
Estante - Sala | Wendhausen
Móvel para sala de TV | Bertolini
Sala de Estar e Jantar: decoração fácil

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS