Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Funcional e confortável

Conheça os detalhes da decoração deste apartamento, que abusa das irregularidades volumétricas e adapta o estilo escandinavo ao lar brasileiro.

Por: Darlei Luan Lottermann       24 de Agosto de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 1.071

Ambientes são reflexos da personalidade de quem os usa. Por isso, a Finger cria soluções que privilegiam os mínimos detalhes para dar ao cliente aquilo que mais busca na sua casa: personalidade.

Com esse conceito, a arquiteta Caroline Bringhenti apresenta o projeto de um apartamento no empreendimento Copacabana, para um casal com dois filhos jovens, que almejavam um lar funcional e confortável.

A arquiteta trouxe para todos os ambientes, o conceito dos móveis Finger, que se preocupa em deixar o ambiente convidativo, além de prático e moderno. Além de criar espaços que permitam a contemplação, abusando das irregularidades volumétricas, tendo como destaque painéis de madeira maciça – Padrão Stark exclusivo da Finger – sem abrir mão do minimalismo típico da cultura escandinava adaptado aos lares brasileiros. Instiga a permanência e o convívio dos amigos e familiares por grandes e prazerosos períodos.

De acordo com Caroline, a projeto respeitou a linha aconchegante e sofisticada fazendo predominar nos ambientes sociais e íntimo do casal as cores fendi, marrom, bronze, branco e as texturas com dourado e cristal.

Os espelhos em diferentes formatos foram usados com relevância para proporcionar amplitude e profundidade nos espaços. Já o ambiente íntimo dos filhos reflete a personalidade de cada um, com as cores bem fortes e masculinas.

Para os clientes, o projeto foi sendo criado e amado em cada detalhe. “Queríamos algo prático e confortável dentro do meu orçamento e ficou tudo dentro do esperado. O apartamento ficou maravilhoso graças à criatividade da Carol e o desenvolvimento da Finger, todos que nos visitam o admiram”.


Ambientes Integrados

Os espaços de sala, cozinha, jantar e espaço gourmet foram criados para estarem integrados, mas ficam bem definidos pela posição do mobiliário. A tonalidade dos móveis, revestimentos e decoração se complementa entre o fendi, bronze e branco deixando todo o espaço bem aconchegante. A iluminação projetada permite recriar diversos cenários.


Dormitório Casal

No dormitório do casal, a arquiteta mudou a posição original da cama posicionando-a embaixo da janela para ganhar espaço de cabeceira e de armários. Foi criado um painel que encaixa a cortina dando textura, permitindo escurecer o ambiente. O abuso dos espelhos fez com que o local ganhasse uma amplitude visual e o móvel na frente da cama ganha um design diferente cheio de nichos e recortes para não ficar com cara de armário tradicional.


Dormitório do filho jogador (papel e parede tijolinhos)

O filho que gosta de esportes tem paixão por iluminação, madeira e preto. Com essas informações, a arquiteta conseguiu colocar no quarto tudo que foi solicitado criando nichos geométricos para acomodar seus objetos de admiração e livros. Ainda contém um espaço para as medalhas e troféus e uma bancada abaixo da janela que aproveita melhor o espaço do dormitório. Os móveis deste ambiente receberam o design e resistência da madeira maciça exclusiva da marca Finger.


Dormitório do filho estudante

Já o outro filho adora livros e ficou justamente com o menor quarto do apartamento. Então, a profissional aproveitou ao máximo as paredes laterais e superiores para criar nichos que acomodem os livros. Logo na entrada do quarto um nicho inclinado cria uma espécie de hall de entrada e acomoda mais de seus itens de estima. As tonalidades cinza escuro e preto deixam o dormitório bem masculino e aconchegante.

 

* Fonte do Texto: Darlei Luan Lottermann | Assessor de Imprensa AHAZÔ Mkt & Eventos

 


+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

salas decoradasquartos de solteirosalas integradascasa e decoraçãodecoração de interioresquarto decoradoquarto de casalTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento jovem e contemporâneo
Apartamento Decorado Homeclub Guarulhos
Meu Mundo em Chocolate | Fraccaroli
Apartamento Decorado | Dulina Interiores

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS