Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Home Offices
VOLTAR

Home Office | Bonet

As arquitetas Flávia e Roberta Bonet transformaram um pequeno espaço em um confortável escritório.

Por: Time Comunicações       12 de Outubro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 2.962

Um Escritório no Conforto do Lar

As arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet comprovam na prática como é possível transformar um pequeno espaço em um agradável home office

 

Para muitas pessoas é um sonho de consumo ter um home office e não precisar mais sair de casa para trabalhar e fazer seu próprio horário. Para as mulheres, então, que se desdobram entre as tarefas profissionais e os afazeres domésticos, sendo ainda esposas e mães, uma solução e tanto.

Mas o trabalho em casa requer muita disciplina e um ambiente específico para a função, organizado e funcional. De preferência, que somente o “chefe” tenha acesso. Afinal, imagine como seria constrangedor enviar a um cliente uma pasta de documentos importantes misturados a rabiscos infantis. Cada coisa tem seu lugar!

Com a vida cada vez mais tecnológica, até as menores metragens têm capacidade para serem transformadas em modernos e confortáveis escritórios. Bem sabem as arquitetas Flávia Bonet e Roberta Bonet, que encontraram a solução para um dos cômodos de um apartamento no Ecoville, em Curitiba.

O espaço de 5 metros quadrados é hoje o home office de uma administradora de empresas, casada e mãe de duas meninas. “Ela pediu um local prático, onde também pudesse realizar suas atividades com conforto e eficiência, com um bom espaço para o apoio de laptops e coleções de lápis, além de estantes para os livros”, descreve Flávia.

As profissionais procuraram ter o maior aproveitamento de espaço possível. Uma das soluções foi trocar a porta convencional por uma de correr, para melhorar a circulação e aumentar a área útil. Para o mobiliário, foi usada marcenaria sob medida, com laca branca, e portas de vidro brancas. “A cor clara e o vidro auxiliam na iluminação, essencial em um home office”, afirma Roberta.

O mobiliário neutro e a transparência complementam a iluminação indireta instalada no ambiente, diz Flávia. “A claridade e a luz correta são ideais para o conforto visual do usuário do escritório e a garantia de uma melhor produtividade no trabalho.”

* Serviço: Flávia Bonet e Roberta Bonet - Arquitetura | Site www.bonetarquitetura.com.br |  Facebook/bonet.arquitetura

 

 

+ MAIS FOTOS | Home Offices

 

decoração de escritóriocasa e decoraçãomóveis escritóriosescritóriosdecoraçãodecoração de interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Cadeira Raynor Ergohuman Presidente
Home Offices | Sarah Richardson
Pelo prazer de trabalhar bem: quatro home offices para inspirar
Home Office | Bonet

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS