Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Iluminação e Gesso
VOLTAR

Iluminação na Casa Cor PR 2014

Cada ambiente ganhou um projeto luminotécnico específico, para finalidades técnicas e decorativas.

Por: Time Comunicações       11 de Setembro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 3.616

Influências da Iluminação na Casa Cor PR

Cada ambiente ganhou um projeto luminotécnico específico, para finalidades técnicas e decorativas

 

A iluminação é um dos detalhes mais importantes em qualquer projeto de arquitetura e decoração, seja residencial, comercial ou corporativo. Ela faz parte do processo criativo dos profissionais e da linguagem com o ser humano, capaz de mexer com os sentimentos e o humor. Usada da maneira correta, influencia na produtividade no ambiente de trabalho e é garantia de aconchego e bem-estar em uma área íntima.

Para os ambientes da Casa Cor Paraná 2014, uma das principais mostras de arquitetura e decoração, os profissionais tiveram o desafio de apostar em soluções que dessem vida aos seus ambientes e destacassem os detalhes mais importantes de cada espaço. Para isso, escolheram peças técnicas e decorativas específicas, como pendentes, spots, arandelas e plafons.

“Os visitantes têm a oportunidade de conhecer a beleza e a funcionalidade das luminárias e de ter uma experiência real de quais efeitos e sensações elas podem proporcionar em sua casa, comércio ou escritório”, afirma a gerente da Ideally Iluminação, Ingrid Spengler. A loja é referência no segmento de iluminação em Curitiba há mais de 20 anos e está presente em mais uma edição da Casa Cor Paraná, este ano em cinco ambientes da mostra, com o melhor em design e qualidade.

 

Boas Vindas

Os efeitos luminotécnicos estão em todas as partes da edificação. A começar pela entrada da Casa Cor Paraná 2014, onde o visitante já se depara com o inovador pendente Ninho. Ele está na Bilheteria, que tem um espaço de 16,50 metros quadrados, ambiente assinado pela arquiteta Daniela Sumida de Albuquerque. A sofisticada peça é composta por fios de aço inox e quadradinhos de cristal murano. “Ele é fundamental como elemento de destaque, requinte e sofisticação do ambiente, com uma iluminação mais espalhada e geral”, afirma a profissional.

As arandelas em metal e cristal decoram, valorizam as paredes do hall e compõem com o pendente. E as luminárias embutidas fazem a iluminação funcional da área de trabalho, onde está o balcão de atendimento e venda de ingressos, além de chamar a atenção pelo acabamento nobre em cristal.

 

Conforto e Bem-Estar

O moderno Toillete Social, da designer de interiores Monica Sanches, ganhou o pendente em metal em cristal translucido e estrutura cromada, que proporciona um efeito especial com seu reflexo no espelho. “Esta luminária faz toda diferença, pois deixa o ambiente sofisticado”, diz. Outros três delicados pendentes com cristais em alturas diferentes destacam a parede em alto relevo à sua frente. Foram usadas luminárias de embutir orientáveis para lâmpada dicróica em diversas situações, como na entrada do ambiente, para destacar uma obra de arte. “Ela é muito interessante, porque, por ser recuada, não ofusca a visão e cria um efeito em forma de trapézio na parede.”

Passeando pelo edifício, o elegante Lounge, da designer de interiores Lílian Barbosa, revela mais uma preciosidade: o pendente Graffiti, com seu exótico design formado por folhas de prata. A peça, além de iluminar o espaço, cria um surpreendente efeito decorativo no ambiente. O charme clássico do imponente lustre Tiana, em cristal asfour e metal cromado, é um dos destaques do Estar Gourmet, dos arquitetos Andre Bertoluci e Martha Coelho. Ele enobrece a decoração e dá ênfase a focos pontuais sobre a mesa de jantar. Para a iluminação geral do ambiente, os profissionais desenvolveram um projeto luminotécnico com embutidos, que ressaltam cada detalhe do mobiliário e colaboram com suas funções, deixando uma iluminação agradável no ambiente.

 

Lúdico e Colorido

O lúdico pendente Le Soleil, da renomada marca italiana Foscarini, chama a atenção no Studio para um bebê, da decoradora Julia Varaschin. A peça circular fica sob o delicado “céu estrelado” feito de fibra ótica, como se fosse um grande corpo celeste. Tem a função de iluminar com suavidade toda a área do berço, sem agredir as vistas da criança. O singelo universo infantil é representado ainda pelas iluminadas e modernas peças da Linha Quadrilha, em latão, cobre e alumínio, assinada pela designer Cristiana Bertolucci para a Light Design + Exporlux; pelos pendentes Clouche, em azul e vermelho. No closet, o plafon redondo e branco tem a função de oferecer luz eficiente e suave, sem descaracterizar as cores das roupas. Além de funcionais para as diversas necessidades de um ambiente infantil, criam uma alegre decoração.

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ MAIS FOTOS | Iluminação e Gesso

 

decoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Iluminação: efeito céu estrelado
Móveis com Iluminação | Futura
Em trilhos: Iluminação conceitual
Rasgos de Luz | Santos&Santos

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS