Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Iluminação e Gesso
VOLTAR

Iluminação para casa de praia | Ideally

Confira dicas da lighting designer Margarete Orth Silva para casas de praia.

Por: Time Comunicações       02 de Janeiro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 5.096

Iluminação ideal para casa de praia

Confira dicas da lighting designer Margarete Orth Silva, da Ideally Iluminação, para ter conforto na hora de descansar no litoral

 

O refúgio à beira-mar está entre as opções preferidas do brasileiro nos momentos em que pode relaxar da correria do dia a dia, como nas férias de verão. Para ter aconchego e bem-estar na casa de praia, o ideal é apostar em uma decoração que transmita a sensação de leveza, tranquilidade e descontração. A escolha da iluminação é fundamental para atingir este resultado, além de valorizar os ambientes.

A lighting designer da Ideally Iluminação, Margarete Orth Silva, revela que o usuário normalmente pretende ter luz geral ou cênica e até a mistura de ambos nos espaços. “Com base no projeto arquitetônico, é possível sugerir efeitos que o valorizem”, afirma. A especialista conta que são usadas lâmpadas halógenas, para efeitos cênicos; fluorescentes, para luz geral; e LED, para balizamentos ou luz geral. “As lâmpadas de LED são excelentes, pois contribuem com o baixo aquecimento dos espaços, consomem menos energia e são duráveis.”

O ideal é optar por luminárias em alumínio, aço inox ou cerâmica, de embutir ou sobrepor, dependendo da aplicação, explica Margarete. “Elas são mais resistentes à maresia, duradouras e fáceis de limpar”. A lighting designer orienta evitar as chapas de aço pintadas e cromadas, porque enferrujam com facilidade. Os modelos variam conforme o gosto, estilo e personalidade do dono da casa, comenta ela. Para realçar e refletir a iluminação, a decoração pode ter elementos naturais e em tons claros.

 

Conforto em Santa Catarina

O arquiteto Francisco Almeida valorizou com iluminação a fachada e o paisagismo de uma ampla residência, de frente para o mar, localizada em Governador Celso Ramos, no litoral de Santa Catarina. No interior da casa, o profissional usou luzes embutidas, criando ambientes modernos, aconchegantes e de fácil manutenção, e criou pontos de iluminação cênica, que deram um charme especial e clima de conforto aos espaços.

Almeida também usou balizadores em led nas escadas de acesso ao segundo pavimento, que orientam e criam um movimento elegante. O arquiteto complementou a decoração da casa de praia com peças de iluminação decorativas, como pendentes e arandelas da Ideally Iluminação (www.ideally.com.br).

 

 

+ MAIS FOTOS | Iluminação e Gesso

 

efeitos de iluminaçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Móveis com Iluminação | Futura
Iluminação: efeito céu estrelado
Iluminação na Casa Cor PR 2014
Em trilhos: Iluminação conceitual

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS