Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Inspiração para bem receber

Integração de diferentes ambientes facilita o convívio neste projeto dos arquitetos Marcela Baioni Garcia, Claudia Grassiano Ortenzi e José Carlos Ortenzi.

Por: Exata Comunicação       12 de Abril de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.961

Pessoas apaixonadas por gastronomia geralmente gostam de partilhar com amigos as delícias da boa mesa. Para um casal de clientes do escritório E3 Arquitetura, de Londrina, no Paraná, a história não foi diferente: eles desejavam que o seu lar reunisse os atributos necessários para oferecer aconchego no convívio e, ao mesmo tempo, combinasse o contemporâneo e o vintage; Com esse conceito, o desafio foi transformar o apartamento de 104 m² em um lugar que, dentre as diversas e importantíssimas funções cotidianas, tivesse também a capacidade de receber amigos para momentos de descontração e lazer.

Apesar da primeira palavra ser a da mulher, nesse caso quem fez o pedido inicial foi o marido, apreciador de cervejas artesanais: a área da churrasqueira deveria lembrar um pub. A esposa deixou clara a opção do casal por móveis menos chamativos, que contemplassem também peças vintage, outra preferência do homem da casa. O mobiliário Evviva Bertolini, cuidadosamente escolhido para essa composição, teve papel fundamental na composição da cozinha e da churrasqueira, exibindo a combinação desejava pelo casal. Dessa maneira, o projeto passou, primeiro, pela integração harmônica dos ambientes, destacada pela utilização de um amplo móvel de bancada na cozinha (que se estende até a sala), com corpo Nero, tampo Cinex Piano Zaffiro Ébano e frentes Cinex Slice Espelho Fog, complementado pela sobriedade das frentes em Laccato Acetinado Cemento nos aéreos e na parede da churrasqueira.

Em complemento, e também como elo de transição entre os espaços da cozinha e do estar, uma bela mesa em laca branca com tampo chanfrado e vidro branco, acompanhada por cadeiras em madeira e tela. O trabalho de pintura da parede leva efeito concreto, harmoniza com a frente dos armários em tons de cimento.

 

Tons neutros caracterizam o projeto

A cartela de cores aposta no diálogo entre a linha contemporânea e o vintage. Na cozinha isso se traduz na predominância do cinza e do preto, deixando que os eletrodomésticos carreguem as cores. Na sala os detalhes do painel de Madeira Natural Curupixa e o tapete colorido são destacados graças a essa paleta de tonalidades, presentes também na escolha do piso em porcelanato polido. A iluminação é pontuada, sem uma luz central, graças ao embutido recuado que abriga as lâmpadas LED.

A abertura para os dormitórios recebe outro detalhe importante: portas laqueadas de branco que se estendem até o teto e que não contam com fechaduras convencionais, mas sim puxadores. A suíte recebeu um belo armário Evviva com sistema de trilho externo ao vão – fazendo com que a porta pareça estar suspensa – no padrão Pecan Perfil Fosco. Para integrar o banho com o espaço, uma parede foi retirada, permitindo a criação de uma indispensável sapateira entre a suíte e o banheiro. Além disso, um espelho se estende da parede até a lateral da sapateira, fazendo com que ela não apareça dentro do quarto e proporcionando uma sensação de amplitude.

E3 ARQUITETURA - (43) 3324 5004 - www.e3arquitetura.com.br | contato@e3arquitetura.com.br

* Fotos: Mariana Avanti Cazaroli

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

casa e decoraçãodecoraçãodecoração de salasdecoração interioresTAGS:
  RELACIONADOS
Casa da Lapa | Negreira
Apartamento Decorado: A.Yoshii Engenharia + Artefacto
Para o menor apartamento do Brasil, cresce procura pelo sistema “Turn Key”
Casa em Las Tablas | LvngPnk

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS