Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Detalhes Arquitetônicos
VOLTAR

Janelas Bay Window | Weiku

Sucesso na Europa, janelas estilo Bay Window conquistam espaço na arquitetura brasileira.

Por: Melz Assessoria de Imprensa       19 de Novembro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 3.412

Janelas Bay Window

Sucesso na Europa, janelas estilo Bay Window conquistam espaço na arquitetura brasileira

 

Otimizar espaço, apostar em um novo formato ou simplesmente optar por um estilo elegante para um dos cômodos da casa. Estas são algumas das motivações que levam os brasileiros a apostarem em um estilo de abertura famoso na Europa e nos Estados Unidos: as janelas salientes ou Bay Windows. Projetadas para fora do ambiente, com três folhas – uma central e duas laterais, as peças conferem um toque de classe e amplitude no local em que são instaladas.

Michael Lochner, gerente de marketing da Weiku do Brasil, empresa especializada em janelas e portas de PVC, comenta que a procura por esse estilo tem crescido nos últimos anos. “Como todas as nossas peças são feitas sob medida, as pessoas percebem que fica mais fácil instalar a Bay Window. Residências de estilo clássico ou que optam por colunas laterais ganham mais amplitude com a peça, além de ela criar um ambiente aconchegante”, explica.

A peça, segundo Michael, é usualmente aplicada também com pinázios, os famosos quadradinhos entre vidros. “Para garantir resistência, durabilidade e não comprometer o isolamento termoacústico, a Weiku opta por aplicar as faixas características do pinázio entre os vidros duplos. Isso também facilita a limpeza e manutenção da janela”, aponta.

 

Resistência e personalização

Para garantir que a Bay Window tenha um tamanho que harmonize com o restante do projeto, a Weiku cria a peça de acordo com a especificação de cada obra. Assim, não existe limitação de largura nem de altura, permitindo que ela seja aplicada em salas, quartos e até mesmo em pequenos espaços.

O PVC, matéria-prima utilizada pela empresa, é desenvolvido de acordo com o clima brasileiro e leva em conta características como umidade e maresia, por exemplo. “Acreditamos que o estilo europeu de janelas pode muito bem ser aplicado em obras no nosso país, desde que seja pensado de acordo com as características do Brasil. Clima, temperatura e até mesmo o estilo de vida dos moradores precisam ser levados em conta. Com a personalização, as Bay Windows têm, com certeza, lugar garantido nos projetos brasileiros”, finaliza Michael.

 

Sobre a Weiku

Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.

Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, fábrica também em Campinas (SP) e conta com uma equipe de 250 profissionais. Atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.

 

 

+ MAIS FOTOS | Detalhes Arquitetônicos

 

janelasesquadriasarquiteturaTAGS:
  RELACIONADOS
Janelas Bay Window | Weiku
Cobogó: com a cara da modernidade
Painéis de vidro integram ambientes
Esquadrias de grande formato | Pelisson

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS