Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas de Estar
VOLTAR

Living - Casa Cor Bahia | Monteiro

Proposto para receber familiares e amigos, o living apresenta um estilo decorativo diferente.

Por: Trovata Comunicação       26 de Outubro de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 3.090

Escultura de Fabian Rodrigues decora living na 19ª Casa Cor Bahia

Arquiteta Ana Cristina Monteiro dá sentido subjetivo à obra de arte e projeta ambiente em que visitantes são parte da decoração

 

O artista plástico Fabian Rodrigues, que cria esculturas em metal para parede e mantém ateliê próprio há aproximadamente dez anos, foi o escolhido pela arquiteta Ana Cristina Monteiro para expor uma obra no living de 84m², projetado para a  19ª mostra Casa Cor Bahia. A profissional optou pela peça PL 61, inspirada em criaturas marinhas com  uma suavidade visual impressionante.

Proposto para receber familiares e amigos, o living apresenta um estilo decorativo diferente, pois explora as composições com preto e branco. A ausência de cor nos móveis, evidenciando a presença de flores, plantas e pessoas - são esses os responsáveis pelo colorido do ambiente, são parte da decoração. A ideia tão inusitada é reforçada pelo uso dos materiais, pois intensificam o contraste: mármores exóticos, porcelanato fosco, texturas e papel de parede, além da madeira e espelhos que detalham pequenos vãos.

E, se é para falar da intervenção do ser vivo no espaço e matéria, a obra de Fabian encaixou-se perfeitamente ao ambiente, afinal, segundo Ana Cristina Monteiro, "A peça proporciona uma atmosfera de algo em transformação constante e, subjetivamente, demonstra a interferência humana com o metal na mão do artista". A arquiteta se refere ao fato de, apesar da matéria prima rígida e de difícil manuseio, a obra exibe leveza e movimento, semelhante a um tecido, demonstrando a habilidade do artista.

A experiência, apesar de nova, não é única, já que Fabian soma participações em outras mostras de decoração ao lado de arquitetos renomados, como Cynthia Pimentel Duarte, Faride Elia e Renata Coppola.

 

Sobre a 19ª Casa Cor Bahia

Além da edição em Salvador, a mostra contará uma extensão em Feira de Santana, onde a Arquiteta Cristina Monteiro apresentará seu trabalho.

 

Sobre Fabian Rodrigues

Formado em Letras, Fabian Rodrigues é artista plástico autodidata desde 2003. Neste ano, abriu seu ateliê em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, e começou a criar esculturas usando o metal como matéria-prima para diversos fins - com destaque à decoração de interiores. O processo criativo e manual de suas obras lhe serviu ainda como forma de terapia pós-depressão. Sua extrema habilidade com o material e a qualidade dos trabalhos colocou o artista em importantes mostras, com destaque para a Casa Cor (RJ, SP, POA, Interior e Manaus), Casa Hotel, Casa Natal, Equipotel e Campinas Decor.

Fabian é o profissional que preza por fazer o que ama e por qualidade de vida. Por isso, dois empregos anteriores em grandes empresas não foram suficientes para satisfazê-lo. Já teve inclusive uma livraria. Hoje, vive de suas esculturas. Site: www.fabianrodrigues.com.br

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas de Estar

 

sala de estarsalasdecoraçãodecoração de interioresdecoração de salasdecoração salaTAGS:
  RELACIONADOS
Espaço de Convivência - Mostra Black 2015
4 Salas de Estar incríveis
Salas de Estar 4 | Neopolis
Living - Casa Cor Bahia | Monteiro

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS