Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Jardins
VOLTAR

Paisagismo Destilaria Artesanal | Kopp

Materiais rústicos, como pedra e madeira de demolição, criam uma paisagem integrada e harmoniosa.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       15 de Junho de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 5.402

Perfil

Uma fazenda de produção de frutas no interior de São Miguel Arcanjo/SP, para diversificar suas atividades, investiu num alambique para produzir destilados artesanais e receber visitação turística. A arquitetura forte e rústica destaca-se em meio ao extenso pomar, pedindo um paisagismo clean e de fácil manutenção.



O Projeto

O projeto de paisagismo para esse espaço tinha que ser muito funcional, respeitando as demanda de uma unidade de produção semi-industrial durante a semana, e agradável e envolvente ao uso turístico.

Seguindo o estilo usado na construção do prédio, usamos materiais bem rústicos no paisagismo, como pedra, tijolo a vista e madeira de demolição. Um grande gramado abraça a construção e recebe o visitante; as pedras entre a grama formam o caminho até a destilaria e formam um pátio para colocar mesas com umbrelones no verão.

Um antigo moinho de cana garimpado pelo arquiteto da obra foi posicionado próximo a estrada de acesso ao local acompanhado de Cicas revoluta. O muro que serve de arrimo ao desnível do terreno recebeu Dypsis decari para equilibrar alguns volumes. Próximo ao lago, as Cica circinalis mostram toda a exuberância de suas folhas, e junto com as bromélias (Vriesia imperialis) dão um ar tropical ao lago com cascata de pedra no painel de tijolo.

Bromélias imperiais, bromélias fire-ball e Dianelas dão um colorido ao espaço, assim como as bacias de concreto com pimenta ornamental, um toque bem brasileiro para este alambique que futuramente pretende produzir cachaça para a degustação dos visitantes. Projeto: Clarice Kopp

 

 

+ MAIS FOTOS | Jardins

 

paisagismocasa e jardimjardinagem e paisagismoTAGS:
  RELACIONADOS
Paisagismo - Casa em Atibaia | Donadio
Paisagismo Casa de Praia | Meu Jardim
Quintal multifuncional une a família
Sandra Kanayama é homenageada na Mostra Artefacto Curitiba 2017

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS