Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Cozinhas Integradas
VOLTAR

Preto: inspire-se com sete cozinhas monocromáticas

O monocromatismo é capaz de transformar espaços e deixá-los ainda mais incríveis.

Por: Exata Comunicação       15 de Dezembro de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 2.840

O monocromatismo é capaz de transformar espaços e deixá-los ainda mais incríveis. Nesse contexto, a cor preta precisa ser usada com equilíbrio para que a cozinha não fique com uma atmosfera pesada. Nesta galeria, profissionais mostram ideias de como aproveitar essa estratégia de maneira assertiva e ainda ousar na decoração. Os móveis planejados dos ambientes foram executados pela Evviva Bertolini.

 

Cozinha Christina Hamoui

A decoradora Christina Hamoui buscou inspiração nos estúdios de base escura, ambientes integrados e decoração extremamente contemporânea de Nova York para compor o living e a cozinha gourmet de um jovem executivo. Diante de 110 m² livres para criação, Christina optou em fazer da cozinha gourmet o coração da casa e um espaço de convivência familiar enquanto as refeições são preparadas. A escolha do total black nos armários da Evviva Bertolini e a utilização de equipamentos tecnológicos como os eletrodomésticos da Viking, cubas Mekal e bancada Corian evidenciam ainda mais a alusão aos lofts dos prédios industriais de Nova York. Outro destaque são os móveis assinados pela Evviva Bertolini, principalmente na cozinha, com o padrão Nero para o corpo do móvel e o Cobalto para os armários – garantindo modernidade e elegância ao ambiente. A tecnologia e a funcionalidade também são atributos evidenciados pelos eletros e TVs embutidos, além de amplo espaço para acomodar utensílios.

 

Cozinha Márcia Amaral e Regi Amaral

Uma vista deslumbrante da Baía de Todos dos Santos, em Salvador, invade este loft de um jovem empresário. O cenário, por si só, já propõe composições incríveis, mas o toque dos arquitetos Márcia e Regi Amaral tornou o espaço moderno, aconchegante e cheio de brasilidade. Os móveis escolhidos são um charme à parte: o mobiliário Evviva Bertolini compõe os ambientes – que aparecem em uma proposta integrada. A retirada das paredes fez da natureza parte integrante da decoração do apartamento de 94m². Essa mudança agregou, também, mais privacidade através das portas de correr, quase imperceptíveis na parede espelhada – proporcionando a ampliação dos espaços e privilegiando a paisagem. Na paleta de cores cinza, preto e branco formam uma composição harmoniosa. O colorido das formas aparece nos objetos de decoração e obras de arte, além da mescla de peças italianas com as de design brasileiro. A cozinha recebeu os padrões Nero e Preto Brilho, com portas em vidro. Além disso, a iluminação de LED embutida interna e externa permite melhor visualização dos utensílios. A mesa de jantar também foi executada no padrão Nero, acompanhando a paleta de cores escolhida.

 

Cozinha gourmet Evviva Bertolini

Quem experimenta o agito diário dos tempos atuais precisa, em casa, de um espaço que reúna os atributos de funcionalidade e praticidade exigidos pela vida moderna – sem abrir mão de uma estética prática e diferenciada. Essa é uma das propostas da cozinha gourmeteria da Evviva Bertolini. No projeto, destaca-se um ambiente onde predominam as linhas retas e o padrão laminado em preto brilho. Um dos pontos de destaque do projeto são as portas de vidro, com foto impressa de modo a personalizar o projeto. A bancada ampla, em silestone, traz leveza e praticidade ao espaço – um prato cheio para os amantes da arte de cozinhar. Ali, o uso de iluminação por led foi disposto para facilitar os trabalhos na preparação de alimentos. O mesmo sistema aparece no interior dos móveis. Complementando a composição, os painéis em preto brilho foram usados para preencher um lado do ambiente, aumentando sua sensação de amplitude e imponência.

 

Cozinha Ricardo Rossi

Pautado pelo desafio de combinar sofisticação e funcionalidade, Ricardo Rossi assina o projeto de um Estúdio Gourmet, ambiente de cerca 100m² onde o arquiteto concebeu um espaço masculino que alia elegância e aconchego, tendo a integração como o seu maior diferencial. Ao unir a sala com a cozinha, Rossi mostra a essência de um projeto moderno e elegante, expresso pelos tons de preto, cinza, marrom e fendi que transitam por todo o loft. A cozinha, coração do espaço, é o destaque, unindo ambientes como o living, a mesa de jantar, deck e piscina. Criar uma área externa totalmente integrada à interna do loft foi outro desafio do arquiteto, que nivelou o piso para melhor acesso de portadores de necessidades especiais.

 

Cozinha Evviva Bertolini 1

Impossível resistir aos apelos de um ambiente que combina com maestria os atributos de uma estética moderna e sofisticada com os quesitos imprescindíveis de conforto e funcionalidade. Essa é a fórmula da cozinha apresentada pela Evviva Bertolini. Seu visual esbanja elegância com o padrão Nero, apostando na sobriedade dos tons escuros para criar um nicho com o contraponto do metalizado. O charme do cenário fica por conta de uma horta para o cultivo de temperos, aplicada na bancada, com tampo em inox – criando, então, uma harmoniosa contraposição do natural, com a vida e o aconchego do verde, à tecnologia e modernidade do metal. Os módulos têm larguras especialmente identificadas para atender às demandas de espaço do projeto e necessidades específicas do cliente. No quesito funcionalidade, a praticidade exibe seus expoentes máximos com a bancada linear, conjugando todos os utilitários necessários para o exercício da arte de cozinhar. Em destaque, os puxadores perfil oferecem comodidade no acesso a utensílios e mantimentos e evidenciam a horizontalidade do projeto. Nas gavetas e armários, além do sistema de amortecimento, que torna o acionamento muito mais suave, a iluminação com leds embutidos mostra como a tecnologia é capaz de imprimir muito mais conforto e praticidade ao dia a dia.

 

Cozinha Marcia Castro e Zu Macedo

Assim como o branco, se o usado com equilíbrio, o preto pode neutralizar ambientes e torná-los ainda mais elegantes. Foi essa a estratégia usada pelas arquitetas Márcia Castro e Zu Macedo, do escritório Neoarch, neste projeto em Londrina (PR). A cozinha mostra sua elegância com os móveis planejados Evviva Bertolini. Na parte inferior, aparecem o padrão Nero e, na superior, o Preto Brilho. Nos acabamentos, os puxadores compõem com descrição, na mesma cor das lâminas. Ao diferencial estético das criações da marca adiciona-se o quesito funcionalidade: os móveis atendem perfeitamente as necessidades da família por praticidade nas situações do uso e aproveitamento de espaços. O projeto luminotécnico mescla iluminação geral e pontual, destacando os acabamentos. Na cozinha foi aplicado ainda um pendente, que realça o ambiente.

 

Cozinha Evviva Bertolini 2

Indiscutivelmente funcional, charmosa e acolhedora, uma ilha pode fazer a diferença em qualquer cozinha. Além de garantir mais espaço livre para cocção e uma ampla bancada de apoio, ela se integra perfeitamente à área disponível assegurando praticidade extra. Neste projeto de 28m² com móveis da Evviva Bertolini, a ilha atende ao pedido dos usuários por um espaço diferenciado, com a elegância da combinação de cores e diversidade de materiais. O espaço foi criado para um casal de meia idade que aprecia modernidade – e buscava a renovação do espaço da cozinha com uma proposta atrativa e diferente do habitual – para combinar com a nova fase da vida a dois, após a saída de casa dos filhos. Para compor o projeto, foi utilizada modulação com corpo dos móveis no padrão Nero, além de frentes e portas em MDF com revestimento laminado Preto Brilho, ambos da Evviva. A proposta surgiu como apelo à diferenciação que o casal buscava – como o ambiente é amplo, pôde ser explorado em sua totalidade –, criando uma atmosfera moderna e elegante. Outro destaque são os vasos de temperos no centro da ilha. Como o espaço externo era mais restritivo e o casal pretendia manter os costumes da casa, optou-se por fazer uma horta em vasos soltos, dando um toque sustentável ao projeto. Além disso, o uso de nichos com iluminação também conferiram modernidade à cozinha, tornando prático o uso de materiais cotidianos. O projeto conta, ainda, com uma mistura de materiais, como o MDF, inox e silestone. O resultado é a união do bom gosto e a sofisticação, atendendo todos os requisitos dos moradores em uma cozinha atual.

 

 

+ SAIBA MAIS | Cozinhas: Móveis e Acessórios

 

 

móveis para cozinhacozinhascozinhas decoradascozinhas planejadasTAGS:
  RELACIONADOS
Cozinha e Salas Integradas | Alencar
Cozinha Integrada | Voitille
Amplitude e praticidade no espaço gourmet
Cozinha integrada à churrasqueira

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS