Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Comerciais
VOLTAR

Projeto de Interiores para o Centro Cardiovascular Paulista

Móveis brancos valorizam o piso de granito e o espaço da clínica ganha charme e beleza.

Por: Suprir Comunicação Interativa       15 de Fevereiro de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 1.018

Neste projeto, realizado pela arquiteta Taciana Leme, foi feita a adequação dos espaços, para a ampliação dos serviços e atendimento de outras especialidades médicas em formato de clínica.

O formato das salas foi mantido, adequando apenas o layout e os mobiliários ao uso.

Os pisos não foram trocados a pedido do proprietário. Por se tratar de um granito de fácil limpeza, porém bem marcado em tons de preto e areia, a arquiteta optou por criar uma base clara e neutra nas paredes e na estrutura geral dos móveis; inclusive as portas, batentes e guarnições foram pintados da mesma cor das paredes para se tornarem “invisíveis".

 

Recepção

Na recepção foi criado um móvel balcão com duas alturas para preservar o ambiente de trabalho da secretaria, com um detalhe em madeira para trazer conforto ao ambiente e uma estante dentro da área deste balcão para guardar documentos e material de papelaria.

Um móvel revisteiro foi projetado para ocupar toda a parede entre duas portas, comportando assim boa quantidade de revistas.

As cadeiras são de um tecido marrom escuro com braços, para trazer conforto, preservar o espaço do paciente e facilitar a manutenção.

A iluminação é difusa em sanca de gesso proporcionando boa leitura e conforto visual. Um pendente foi estrategicamente colocado sobre o balcão, que é a área de trabalho da secretária.

O destaque do projeto fica para a parede toda revestida com um painel em MDF e lâmina PET em "tom sur tom" com as paredes.

 

Consultório principal

No consultório principal foi projetado um móvel claro com nichos abertos na frente e fechados nas costas alternadamente para dar leveza e funcionar como uma divisória entre o espaço de atendimento e o de procedimento. Alguns destes nichos, no lado voltado a sala de procedimento, tem portas para armazenar materiais.

Uma mesa de atendimento em "L" também foi projetada com detalhe em madeirado para comportar a impressora sem atrapalhar a área de atendimento.

Uma estante, com portas assimétricas e nichos sobrepostos em material mais escuro e iluminados, propicia mais área de armazenamento sem deixar o móvel visualmente pesado.

A iluminação é feita através de luminárias "No Frame" embutidas no forro, proporcionando uma iluminação mais intensa, importante em áreas de trabalho.

O outro consultório, que estava desativado, recebeu uma mesa de atendimento, seguindo o mesmo padrão do consultório principal.

 

Sobre Taciana Leme

Há quinze anos no mercado, a Arquiteta e Urbanista Taciana Leme, pós graduada em Gestão de Negócios Imobiliários pela ESPM, desenvolve projetos residenciais, comerciais, corporativos e para empreendimentos imobiliários.

Com vasta experiência adquirida no trabalho em construtora e no comando de seu escritório, traduz em seus projetos as necessidades de seus clientes com propostas criativas e funcionais aliadas ao conforto, praticidade e beleza criando e transformando de maneira especial os ambientes sempre na busca de novas tendências e inovações, priorizando o padrão de qualidade. São destaques: apartamentos, escritórios home office, consultório odontológico, recepção, sala de espera, quarto infantil, consultórios.

Seus projetos relacionados a empreendimentos têm duas frentes, uma onde o trabalho é desenvolvido diretamente com as construtoras e incorporadoras para projetar e executar seus pontos de vendas e a outra são o projeto das áreas comuns dos condomínios. Através de um briefing do perfil consumidor do empreendimento, que será fornecido pelo departamento de marketing/comercial, é desenvolvido o projeto do stand de vendas e de apartamento decorado. Este apartamento funciona como um protótipo do que será construído e será entregue montado com acabamentos, móveis e produção final.

A outra frente é o atendimento direto aos condomínios já estabelecidos que não tenham sido entregues com as áreas comuns equipadas e decoradas ou aqueles que estejam precisando revitalizar e adequar suas áreas. Todos os ambientes são projetados de acordo com seus usos, adequando da melhor forma os espaços existentes as necessidades e a dinâmica destes usos estabelecidos.

Seus projetos residenciais são baseados na criação e organização de espaços e ambientes para abrigar os diversos tipos de atividades humanas, visando uma boa solução estética. Estes projetos podem ser de reforma, construção ou interiores para casas e apartamentos.

Além disso a arquiteta, realiza consultoria de arquitetura de interiores ou consultoria de decoração, que é indicada para pequenas reformas e revitalização de ambientes, pois não contempla projetos para fins de execução. A consultoria de decoração de interiores é indicada para quando se deseja repaginar um ambiente, sem mudanças estruturais, apenas com alteração de acabamento, alguns mobiliários e uma bela produção.

A arquiteta também realiza administração de obras - A administração ou acompanhamento de obras pode ser contratada em caso de construção ou de reforma de apartamentos, casas ou comércios, sendo o projeto do arquiteto que acompanha ou não, pois é um serviço oferecido a parte do projeto.

 

* Divulgação: Débora da Mata MTB: 57.382\SP Assessoria de Imprensa | SUPRIR Comunicação Interativa

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Comerciais

 

 

arquitetura de interioresarquiteturaambientes comerciaisprojeto comercialdecoração comercialTAGS:
  RELACIONADOS
Bar - Zvolen | Neopolis
Restaurante Bruscato | Rezende
Conheça a decoração do restaurante japonês Azuki
Pub Casa Cor Paraná 2015

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS