CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Ambientes

Residência Unifamiliar é projeto da Versão Brasileira Arquitetura

Este projeto explora o desnível do terreno e cria sobrados com espaços amplos e convidativos.

Por Suprir Comunicação Interativa Seguir

0 Gostar

URL: http://suprircomunicacao.com.br - Categoria: Arquitetura: Casas

+ Salvar em álbum de ideias

Em 2014, na cidade de Campeche – Florianópolis, foi desenvolvido o projeto Residência unifamiliar, com seis unidades, com 200 m², pela Versão Brasileira Arquitetura, que se destaca pelo máximo aproveitamento do terreno, chegando ao máximo do potencial construtivo, efeito conquistado através do aproveitamento do desnível do terreno, criando uma garagem subsolo que não interfere nos ambientes internos e, por ser subsolo, não conta como área construída no projeto legal. “Um projeto contemporâneo que se destaca pela arquitetura, projetado para conseguir tirar o maior proveito do terreno” diz o arquiteto Eduardo Borba.

O projeto se beneficia do desnível do terreno para colocar as garagens sob as casas, sem a necessidade de se criar um subsolo inteiro. Com uma sala de estar ampla e integrada com a sala de jantarcozinha, dois dormitórios e uma suíte, as residências proporcionaram um espaço amplo, iluminado, onde se mantém a privacidade de cada unidade. Um amplo terraço gourmet ao fundo da casa complementa a área de estar. A garagem no subsolo acomoda dois veículos, com um hobby box e área para cultivo ou jardim. A composição volumétrica cria uma unidade ao conjunto de três casas.

Segundo o arquiteto Eduardo, foi importante utilizar dois terrenos vizinhos, criando um conjunto de seis casas, conformando um conjunto arquitetônico mais interessante com maior destaque na vizinhança. Outra questão importante no layout interno, foi colocar a cozinha voltada para a rua de acesso das casas e a sala para trás com um terraço privativo. “Dessa maneira você tem uma sala de estar com um terraço integrado e não fica com a vista para a casa da frente”, afirma Borba.

Para o arquiteto, os desafios do projeto foram encaixar todo o programa no terreno, tirando o máximo proveito do potencial construtivo e ao mesmo tempo, criar uma arquitetura diferenciada que proporciona maior qualidade de vida ao usuário.

 

Mais sobre o arquiteto Eduardo Borba

Após 13 anos trabalhando em diferentes mercados, Eduardo percebeu que era hora de seguir seu rumo na arquitetura. Com tantas ideias na cabeça, sua opção foi começar seu próprio negócio.
Sua experiência o levou de São Paulo ao México e a Los Angeles. Trabalhou em uma gama variada de projetos residenciais, comerciais, institucionais e de urbanismo. As imagens ao lado mostram alguns exemplos, destes projetos em que participou. Nesse tempo também fez um mestrado sobre habitação nas cidades para entender melhor essa relação tão complexa do homem com a cidade. Lecionou em uma Faculdade de Arquitetura onde mais que ensinar, muito aprendeu. ( www.vbarquiterua.com).

 

Divulgação:

Débora da Mata MTB: 57.382\SP - Assessoria de Imprensa | SUPRIR Comunicação Interativa

 

 

+ MAIS FOTOS | Casas

 

 

 

TAGS
projetos de casas projetos arquitetura arquiteto

Veja também