Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Salas de Estar
VOLTAR

Salas de Estar 17ª Decora Líder

Conheça os detalhes de 11 salas de estar apresentadas pela Decora Líder em sua mostra.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       30 de Agosto de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 1.339

A Loja Decora Líder Vitória apresentou, na 17ª edição de sua mostra (2016), um design inovador e funcional.

Conheça os detalhes desta 11 salas de estar:

 

Josiane Dalvi Alves - Sala de estar e jantar

A arquiteta Josiane Dalvi Alves reuniu elegância, atemporalidade, conforto e funcionalidade para criar um ambiente de sala de estar e jantar no qual aproximadamente 60m² resumem o conceito de que menos é mais. O projeto preza o equilíbrio na ambientação do amplo espaço com a dimensão do mobiliário. Para isso, foram utilizados móveis em laca, madeiras e revestimentos que contrastam com o mármore Carrara nos tampos das mesas e o brilho do aparador com espelho. As cores fendi, estanho e off-white foram escolhidas para harmonizar todo o espaço. A iluminação artificial, integrada ao ambiente para dar o tom de elegância, valoriza móveis, objetos e obras de arte. Já a natural, proporcionada pelo vidro existente na vitrine, faz do ambiente um espaço sustentável. Além disso, a sustentabilidade está presente em um dos diferenciais do projeto: a textura Dior, aplicada na parede, caracteriza-se por utilizar fragmentos de pedras preciosas e granitos.

 

Hellen Rocha e Potira Manhães - Estúdio Fernanda Prates

Sofisticação e modernidade se uniram para compor o ambiente criado pelas arquitetas Hellen Rocha e Potira Manhães. As arquitetas elegeram como inspiração para o projeto prestar uma homenagem à jornalista e colunista Fernanda Prates. Nos três ambientes integrados, que totalizam 67 m², os tons neutros prevalecem e o design dos móveis se destaca. O toque de cor fica por conta da madeira presente na varanda. O diferencial do estúdio está no revestimento que reproduz, de forma natural, a textura de pedra, e na churrasqueira com iluminação interna. Para complementar o ambiente, Hellen e Potira optaram pela aplicação de papel de parede no acabamento.

 

Rosana Rampazzo e Marcela Pretti - Living e jardim do jovem casal

Modernidade e atemporalidade foram conceitos empregados pela designer Rosana Rampazzo e pela arquiteta Marcela Pretti na criação do ambiente living e jardim do jovem casal. O projeto foi inspirado em um casal jovem que aprecia peças de design e obras de arte. Elas optaram por um espaço amplo em que os moradores pudessem se reunir com os amigos ou aproveitar a leitura de um bom livro. O living, com 48m², conta com paredes revestidas de porcelanato, espelho bronze, tons de cinza e preto e pinceladas em madeira, além do papel de parede, que concede o ar contemporâneo ao espaço. Já no jardim, de 8 m², também em tons de cinza e preto, está o destaque do ambiente, o muro gabião.

 

Diego Pandolfi, Marcos Lyra, Suelen Mauro e Thiara Novaes - Living

A equipe dos arquitetos Diego Pandolfi, Marcos Lyra, Suelen Mauro e Thiara Novaes criou um ambiente atemporal, utilizando tendências do design italiano, pensado para o convívio familiar. O living de 55 m² com jantar e estar integrados ao home theater possui tons escuros para criar o clima urbano e contemporâneo, somado a uma atmosfera sóbria proposta pela equipe. A utilização de pedra vulcânica Black Bali, material nobre extraído de rochas da Indonésia, traz originalidade e destaque para o layout do espaço. Foram utilizados outros materiais, como acrílico e madeira, inspirados no mobiliário do Nada Se Leva, assim como as peças assinadas em parceria com a La Lampe, que foram inseridas na iluminação. Além disso, o tom de madeira não convencional e o uso de obras de artistas capixabas são os diferenciais do ambiente.

 

Isabele Melo - Home e jantar

Inspirado no público capixaba, o ambiente da arquiteta Isabele Melo, home e jantar, com 48m², possui conceito clean e sofisticado. Para compor essa ideia, a arquiteta optou por empregar tons claros, linhas retas e móveis com estilos contemporâneo e clássico, como a mesa Nick, o bufê Inca e a poltrona Charles Eames. O diferencial do espaço está no uso de texturas, espelhos e elementos de tons claros aplicados nos móveis, estofados e marcenaria. Além disso, a iluminação indireta, que dá ênfase ao volume proporcionado pelos revestimentos em 3D, e a vegetação utilizada para criar o sentimento de aconchego do ambiente finalizam o espaço de integração da sala de jantar e estar.

 

Aline Wanick e Mara Delpupo - Sala de jantar

Criado pelas arquitetas Aline Wanick e Mara Delpupo, o ambiente de sala de jantar, com aproximadamente 50m², foi projetado com conceito de espaço amplo. Para chegar ao resultado desejado, as arquitetas optaram por utilizar pouco mobiliário e acrescentaram acabamentos que dessem a sensação de aconchego. A escolha por elementos com linhas retas, móveis de madeira, tecidos naturais e iluminação pontuada acentuam esse sentimento. Já a elegância fica por conta do quadro de arte naif, que acrescenta cor sem retirar a leveza da proposta inicial. O diferencial do espaço está no uso de móveis e tecidos que dialogam entre si, trazendo elegância à sala de jantar.

 

Elaine Lorenzon - Home theater

Um ambiente clean foi o ponto de partida para a designer Elainene Lorenzon criar o espaço de home theater, de 24 m². A proposta do espaço é elaborar um ambiente em que os aparelhos eletrônicos fiquem embutidos dentro do mobiliário, proporcionando elegância e praticidade para o dia a dia. Eliane optou por um painel de laca discreto, com nicho, no qual está inserida a basculante de vidro utilizada para guardar os equipamentos eletrônicos, que é o diferencial do home. A opção pelo vidro reflecta teve como objetivo a possibilidade de fazer a leitura dos sensores dos eletrônicos. Por fim, o espelho bronze, os tons de bege e um toque de azul foram acrescentados em peças para dar ar refinado ao espaço.

 

Rita Garajau - Varanda

A decoradora Rita Garajau se inspirou na natureza e nos elementos marinhos para ousar em seu projeto de 20 m². A utilização de matérias nobres, como madeira de demolição e mármore, e as opções naturais próprias para varandas deram destaque ao espaço. Para dar continuidade à estética em madeira, a decoradora escolheu a mesa Lasca. A sustentabilidade está inserida na utilização de recursos que reduzem os gastos com energia elétrica. O diferencial ficou por conta do revestimento de Crema Moca, que recebeu beneficiamento para que seu design remetesse às ondas do mar.

 

Aline Schueller e Graziela Dadalto - Living

As arquitetas Aline Schueller e Graziela Dadalto priorizaram design, conforto e elegância para criar um projeto de espaço contemporâneo de convívio com sofisticação. São 50 m² com predominância de tons neutros, como bege, branco, cinza e preto pontuados pelas cores rosa e uva. A atmosfera contemporânea ganha ainda mais forma com a utilização de tecidos, pedras naturais, pintura alto brilho, aço e espelhos que compõem um mix de acabamentos. Mobiliário de linhas retas e elementos de design geométrico, forte tendência da estação, tornam o ambiente elegante e sofisticado. A sustentabilidade está no revestimento de parede 3D, fabricado em composição natural, ecologicamente correto, feito com fibras vegetais – como bagaço de cana e fibra de bambu, processadas sem o uso de agentes químicos nocivos à saúde.

 

Melissa Cabral e Lívia Rios - Sala de estar e jantar

Aconchego e elegância. Essas foram as características priorizadas pelas arquitetas Melissa Cabral e Lívia Rios para criar o espaço da sala de estar e jantar, de 80 m². A concepção do projeto valoriza elementos de requinte, pensados para pessoas exigentes. O ambiente harmoniza design minimalista no mobiliário e referências afetivas na decoração e nos revestimentos. O espaço atemporal foi elaborado utilizando elementos decorativos, como espelhos e cobogós, e uma iluminação cênica para valorizar todo o conjunto. O design italiano foi destacado na escolha da paleta de cores. A temática africana foi escolhida para as formas dos móveis e para as fotografias. As arquitetas optaram por mobiliários com detalhes ou acabamentos de madeira, além de tecidos mais neutros, para evidenciar a estampa do tapete.

 

Max Mello - Vitrine

O arquiteto Max Mello foi o responsável pela vitrine desta edição. Com 178,29 m², o conceito do ambiente envolve características atemporais e inovadoras. Ao buscar inspiração no design italiano, nas matérias-primas brasileiras e na paleta de cores proposta pela Pantone, o arquiteto criou um ambiente convidativo e aconchegante. Mello optou por móveis que retratam leveza em seu design, além de utilizar linhas fluidas para criar um espaço convidativo. Tecidos de toque natural em cores neutras valorizam o mobiliário, além da madeira em tom natural, o carvalho Kernel, presente em todo o ambiente. Ao dispor os móveis, o arquiteto cuidou para que não atrapalhassem a passagem, permitindo ao observador o trânsito livre pelos quatro ambientes. O projeto de iluminação destaca cada peça usada e foi feito de forma sustentável, com 90% das luminárias com LED. A sustentabilidade também está presente na utilização de madeira de reflorestamento e manejo sustentável. Tecidos de matérias-primas naturais, como linho, algodão e couro natural, e peças cuja fabricação não agride o ecossistema foram empregados no projeto.

 

Alessandra Guidoni - Home theater e sala de jantar

Inspirando-se em uma família moderna e contemporânea, a arquiteta e urbanista Alessandra Guidoni criou o espaço home theater e sala de jantar, de aproximadamente 40m². Linhas retas e tons claros no mobiliário, mesclados com cores mais escuras na decoração, caracterizaram o ambiente. As luminárias, na tonalidade cobre, dão o toque de modernidade ao espaço, e o papel de parede confere sutileza. O diferencial do espaço está na disposição dos móveis e na iluminação, destacando os elementos da decoração.

 

* Texto e Imagens: Mariana Aleixo - Link Comunicação Empresarial | mariana.aleixo@linkcomunicacao.com.br

 

 

+ MAIS FOTOS | Salas de Estar

 

móveis para casasalas decoradasmóveis residenciaissala de estarsalasdecoraçãodecoração de interioresdecoração de salasdecoração salaTAGS:
  RELACIONADOS
4 Salas de Estar incríveis
Salas de Estar | Neopolis
Sala de Estar | Adell
Salas de Estar 2 | Neopolis

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS