Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Studio do Pianista - Casa Cor | Barreto

Um ambiente sofisticado e atemporal, com discreta tendência para o universo masculino.

Por: Trovata Comunicação       11 de Junho de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 6.449

 

“Studio do Pianista” reúne arte, sofisticação e atemporalidade em 160m²

Com base no desejo de exprimir a ótica sensível de um homem, Denise Barretto criou um espaço amplo que integra todos os ambientes, articulando a vida pessoal e profissional de um pianista

 

Casa Cor São Paulo 2012 - Com vista para a pista do Jockey Club o “Studio do Pianista” da arquiteta e designer de interiores, Denise Barretto, traz o encontro da sofisticação e atemporalidade com a discreta tendência para o universo masculino. O penthouse de 160m² reflete o perfil de um homem refinado que preza por espaços práticos e funcionais, combinados a peças de design exclusivo, obras de arte e  uma coleção de instrumentos antigos.

O espaço combina elementos elegantes e elimina qualquer tipo de exagero que possa influenciar na estética do ambiente. Por isso poucos móveis foram usados, apenas os essenciais, combinados a uma base neutra de cores para compor um projeto sofisticado, como o uso do preto, tons de cinza, terracota e cru.

Mas mesmo com poucos elementos, o "Studio do Pianista" traz peças inusitadas. Logo na entrada do espaço há um jardim de seixos alinhado a uma revoada de pássaros em madeira sustentável, que se abre para o living da música; um ambiente decorado com uma estante de 3,80m em acabamento de madeira ébano, enriquecida por uma coleção de esculturas, instrumentos musicais antigos e livros. Mas as novidades não param por aí, além de um piano para deleite de seu morador, há uma mesa de centro em mármore Armani, desenhada pela própria arquiteta, que também é lareira (ecológica) e um tapete ecológico feito de fibras naturais (cânhamo, aloe e vera e cactus).

O living da música traz ainda outros diferenciais, como a preocupação de Denise Barretto quanto à acústica oferecida pelo ambiente e as tendências tecnológicas. O assoalho em couro soleta e cortinas em linhão, unidos ao forro com aberturas desiguais (a fim de “quebrar” as ondas sonoras) impedem a reverberação do som no espaço. Para total conforto do pianista, há automação no controle de som, iluminação (cenas) e nas cortinas.

Interligada ao living, a cozinha gourmet, nomeada como o “O coração do Studio” - em referência as tradicionais cozinhas de fazenda, é quem articula a vida da casa. O espaço possibilita a visão de todos os outros ambientes e destaca um jogo de luminárias pendentes em cobre sobre a mesa, tendo ao fundo um grande painel de arte urbana, dando um toque contemporâneo ao Studio.

O Studio do Pianista se encerra no espaço íntimo; ligado ao living da música e a cozinha gourmet sem uma divisão, apenas separado por uma tela. O ambiente  encadeia quarto de dormir, escritório, espaço de leitura, bancada de lavatório e armário como um hall para se vestir a frente do banheiro. Os tons são os mesmos usados nos outros espaços do Studio, mas compostos em novo arranjo, com destaque para um dos revestimentos, feito de rebarbas de madeira prensada como papel de parede, tornando a suíte clara e de extremo aconchego.

Moda. Estilo.Tecnologia não foram as única preocupações de Denise Barretto para o Studio do Pianista. A arquiteta priorizou também a sustentabilidade e a economia de energia, através de vidros reflexivos que filtram a incidência de luz no espaço, e consequentemente também o calor; desta forma foi obtida uma redução no consumo de energia tanto na climatização, quanto pelo uso de iluminação natural.  Mas o vidro reserva ainda outras surpresas, sua tonalidade champagne e o filtro de luz, garantem o  efeito de dia ensolarado, independente de como está o tempo fora do "Studio do Pianista".

 

Denise Barretto

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie em 1985 e pós –graduada em paisagismo pela FAU-USP, Denise Barreto iniciou sua carreira em 1986 em parceria com o também arquiteto Carlos Bratke, com quem permaneceu até 1997.

Especialista em integrar espaços internos e paisagismo dentro de uma linha contemporânea, Denise elabora projetos em diversos segmentos e atua, fortemente, no mercado corporativo, dentro e fora do país. Participa de diversas mostras anuais, como por exemplo, a Casa Cor, desde 2000, Artefacto e Beach & Country, além de assinar projetos  conceituados , como as lojas Chocolat du Jour, Brooksfield Donna, Avon e, no ramo de hotelaria,  para as bandeiras Blue Tree, Pathernon, Radisson e Sheraton.

 

 

+ MAIS FOTOS | Decoração Interiores Residenciais

 

casa e decoraçãodecoraçãodecoração de interioresdecoração de salasTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração Apartamento Alugado
Apartamento Decorado | Calábria
Casa Piedade
Rústico e moderno na medida certa

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS