Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Quartos de Casal
VOLTAR

Suíte do Casal - Casa Cor Minas 2014

A arquiteta Estela Netto revela ao público as vantagens da setorização em espaços amplos.

Por: Mão Dupla Comunicação       16 de Dezembro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 5.015

Um ambiente, várias possibilidades

Na Casa Cor Minas 2014, a arquiteta Estela Netto revela ao público as vantagens da setorização em espaços amplos. Na sofisticada Suíte do Casal, vários ambientes coexistem com harmonia e integrados à natureza local

 

Um dos grandes desafios para os profissionais de arquitetura e decoração é setorizar espaços amplos. Essa empreitada pode se tornar mais difícil ainda quando o ambiente em questão é um quarto. Como conseguir definir os espaços que coexistirão ali? A arquiteta Estela Netto se viu diante desse dilema e conseguiu setorizar um dormitório com charme, coerência e o mais importante: harmonia.

A profissional lançou mão do recurso de setorização para demarcar espaços com funções diferentes dentro de um grande quarto de casal. O projeto que leva o nome de Suíte do Casal integra a Casa Cor 2014. “O ambiente tem cerca de 50 metros quadrados e comporta o closet, o espaço de dormir, de TV, de leitura e contemplação da paisagem. Pensei em dar unidade a esses ambientes por meio das cores e texturas que se distribuem de maneira homogênea e confortável”, conta Estela.

Segundo a arquiteta, ambientes muito grandes podem se tornar um problema se não tiverem os espaços bem definidos. “Um bom projeto potencializa o espaço e atende às demandas dos usuários. Em um dormitório, por exemplo, podem conviver diversos ambientes, além dos que elaborei na Suíte do Casal como um espaço para maquiagem e beleza e para o trabalho. O que define essas escolhas são as prioridades dos clientes”, salienta.

Estela dá dicas para uma setorização bem sucedida. “É muito importante pensar em espaços 'envelopes' (áreas no entorno do mobiliário). Por exemplo, uma mesa para pequenos lanches exige uma área de circulação ao redor. A cama exige criado. Um ambiente de trabalho exige espaço para impressora, computadores e estudo. Portanto, para fazer um quarto com usos múltiplos de forma que não fique incômodo e desconfortável é necessário avaliar corretamente se tudo irá caber”, alerta a arquiteta.

* Fotos: Daniel Mansur

 

 

+ MAIS FOTOS | Quartos de Casal

 

quartos de casaldecoraçãodecoração de interioresquarto decoradodecoração de quartoTAGS:
  RELACIONADOS
Quartos de Casal | Q&E Quartos
Quarto explora o uso de diferentes tecidos e texturas
Quartos Decorados | Alencar
Suíte do Casal | Markowicz

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS