Seu Portal de Ideia e Soluções
      AMBIENTES
AMBIENTES / Decoração de Interiores Residenciais
VOLTAR

Varanda integrada à sala confere charme à decoração

Madeira, mármore e obras de arte: conheça uma residência elegante e acolhedora.

Por: Tuca Aguirre Oficina de Notícias       22 de Junho de 2018 - ATUALIZADO EM: 20 de Outubro de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 559

Ao trocar a residência alugada pela casa própria, o casal morador pediu que as profissionais do CSDA harmonizassem boa parte dos elementos que possuíam no novo lar. A tela de Abraham Palatnik e a escultura de Artur Lescher (Galeria Nara Roisler) continuaram como parte do estar quebrando o tom classudo do ambiente original. Alguns elementos clássicos, entretanto, foram preservados, como os pórticos, rodapés, que conversam com móveis soltos e com o mármore Calacata Macchia Ouro utilizado na confecção da lareira, peça que apresenta um aconchegante detalhe rústico: o tampo de madeira feito por Monica Cintra.

Com paredes revestidas de palha de seda de Nani Chinellato e bancada de mármore, o tão amado lavabo foi replicado no novo endereço, respeitando o formato da planta. No home theater, chama atenção o quadro inteiramente criado com dominós, de José Patricio (Galeria Nara Roisler) e o painel curvo que as profissionais forraram com couro pergaminho para unir as duas estantes laterais (Porro) com neutralidade e movimento.  A inspiradora varanda, por sua vez, recebeu piso de mármore travertino bruto, mesa de madeira rústica certificada, de Hugo França, paisagismo feito por Maria João que contempla a bela e sinuosa escultura de Tomie Othake, bem ao lado da piscina.

* Projeto: arquitetas Christiane Sacco e Denise Abdalla, do CSDA Arquitetura.

 

+ MAIS FOTOS | Decoração de Interiores Residenciais
sala de estarsala de jantar salas integradasTAGS:
  RELACIONADOS
Apartamento Decorado | Calábria
Jogos em Casa
Loft Vale da Seda por Juliana Meda
Casa em Almuñécar - Granada | Cots

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS