Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Notícias & Novidades
VOLTAR

1ª Ganhador da Campanha 5 Anos

Confira quem foi o nosso primeiro ganhador e as dicas de decoração exclusivas que ele(a) ganhou!

Por: Arquiteta Nadine Voitille       14 de Março de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 3.023

1º Ganhador - semana 08/03 a 13/03/15

O 1º ganhador da nossa Campanha é Marina M. Müller, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Parabéns! O Ambiente enviado por Marina é o seu quarto: um espaço pequeno, mas com muito potencial!

 

Fotos do quarto enviadas por Marina.

 

Dicas de Decoração para o Quarto da Marina

Atualmente os espaços são cada vez menores e planejá-los exige muito cuidado com o projeto, para que, além de funcional, sejam agradáveis e aconchegantes.

O quarto, especialmente, é um local de descanso. É nele que colocamos em ordem os pensamentos do dia e reservamos algum tempo exclusivo para nós. Vamos então analisar o espaço da Marina:

 

Pontos Positivos

 

O que pode ser melhorado

 

O quarto ganhará mais conforto e vida com estes dois detalhes: subsituir a persiana por uma cortina de varão (com altura até o chão). Exemplo: Cortina de Ilhós San Salvatori 200x230 Branca - Mobly. E adicionar 2 almofadas com cores mais vivas, como amarelo, compondo com as duas na cor vinho existentes. Exemplo: Kit Almofadas Cheias Gorgurão LisoHappy Amarelo - Mobly. Atenção: para escolher os itens corretamente, meça o seu espaço e busque os produtos que melhor se adaptam a ele (aqui apenas usamos exemplos - as medidas podem não ser as ideais para o seu quarto).

 

 

O estilo da luminária pode mais romântico ou contemporâneo. Estes exemplos fornecem uma iluminação suave. Opção 1: Luminária Lótus. Opção 2: Pendente Fedra de Aço Perolado. Opção 3: Pendente Kabel alumínio e vidro. Imagens: Mobly

 

A escrivaninha pode ganhar uma luminária para facilitar as tarefas diárias. Um luminária colorida (como lilás e amarelo), irá ganhar destaque na mesa (por isso seu design deve ser bonito). Já uma luminária mais simples, pode ser branca e passar "despercebida". Luminária de Mesa Fox em Aço Púrpura e Cromo | Luminária Pelicano Branco

 

 

O espaço acima da escrivaninha pode ganhar prateleiras (para objetos decorativos, especialmente coloridos) e ao lado uma estante estreita, que caiba no espaço disponível. Se a parede for pintada com um tom cinza, poderá receber um adesivo decorativo na cor branca ou mesmo colorido, como um detalhe charmoso. E é possível instalar a luminária turca (peça já da Marina) usando um suporte de vaso, como o mostrado na imagem. Um detalhe importante neste caso é a distância em relação à cortina: se usar vela, tenha muito cuidado! Se não houver espaço, poderá instalá-la ao lado das prateleiras, no alinhamento indicado para os adesivos. Onde encontrar: Prateleira MDP Branca | Livreiro BL 12 Branco | Adesivos de Parede Vasos Kapo Branco | Porta retrato de mesa amarelo | Gaiola Roma II

 

Prêmio - agradecimento

Parabéns Marina e obrigado a todos que enviaram seus ambientes (vocês continuam concorrendo para o próximo concurso!).

Marina, em breve você receberá um presente em sua casa:

 

Esperamos que goste e que envie uma foto com as almofadas na sua decoração (serão enviadas 2 almofadas com tonalidade amarela predominante, como estas ou semelhante). Abraços - equipe do Portal Clique Arquitetura ;)

 

Fotos envidas por Marina

Obrigado Marina pelo envio da fotos! Ficamos felizes por ter gostado ;)

 

Presente enviado à Marina (e recebido por seu simpático gato rs) ;)

 

E lá estão as almofadas no quarto da Marina!

 

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

 

TAGS:
  RELACIONADOS
Inscrições abertas para o ARCHATHON 2018
Uma mostra repleta de paixões
Mostra Casa Chapecó traz conceito Urban Style
Adeus aos medos de contratar um arquiteto

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS