CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br

Adesivos para decorar e divertir quartos infantis

Usar aplicação de adesivos nas paredes de quartos infantis é uma forma prática e, também, interativa de realçar a beleza da decoração dos ambientes voltados para as crianças.

0 Adicionar à minha biblioteca

Por Mão Dupla Comunicação Seguir

  • 10/05/2017

+ Salvar em álbum de ideias

O uso de adesivos na decoração de quartos infantis vem se tornando um aliado para quem busca praticidade, economia e rapidez na hora de incrementar as paredes dos ambientes voltados para crianças e bebês.

Além de versátil, os adesivos são de fácil instalação e baixo custo e podem deixar o ambiente personalizado de acordo com a idade da criança. Além de, também, ser um incentivo para a criatividade dos pequenos.

A designer de interiores Melina Mundim utilizou este recurso na decoração de um quarto de bebê e explica como usá-lo para dar ainda mais graça ao ambiente. "Os adesivos podem fazer parte de uma decoração divertida. Pode-se criar um universo de magia para a criança em forma de floresta ou até mesmo de princesas. No quarto do bebê que utilizei este recurso, a ideia era fazer um ambiente estiloso e que durasse bastante. Sendo assim, nada melhor do que bolas para atender ao bebê e, também, a uma criança maior. As bolas são douradas e passam um ar de glamour e, ainda, permitem que dure até a adolescência", conta.

A arquiteta e designer de interiores Carmen Calixto também lançou mão do uso de adesivos para decorar o quarto de uma criança de dez anos. Ela ressalta que este recurso lhe permite inúmeras possibilidades e estilos, além de uma facilidade maior quando for necessário trocá-lo. "Como os quartos de criança são ambientes que precisam ir 'crescendo' com a criança, os adesivos são um bom recurso para mudarmos a cara do ambiente sem precisar trocar os móveis e a decoração. Dependendo do modelo, a própria criança pode fazer a aplicação dos adesivos e isso permite que ela personalize o seu próprio espaço, estimulando a criatividade e fazendo com que ela se sinta parte do projeto", ressalta.

 

Neste quartinho projetado por Carmen Calixto, a plotagem foi escolhida e afixada pela própria criança que se divertiu com o fato dela mesma personalizar o quarto. Foto: Henrique Queiroga

 

Carmen Calixto lembra que existem adesivos que são lúdicos e simulam ambientes para brincadeiras, criando um espaço divertido e interativo. "É o caso, por exemplo, dos adesivos em forma de pista de carrinhos, onde a criança aproveita a parede para brincar. Na hora de utilizar os adesivos, o importante é levar em consideração a cartela de cores do projeto e as preferências das crianças", pontua.

Melina Mundim também indica alguns tipos de decorações que podem ser feitas com os adesivos e lembra que, se enjoar, é só tirar e colocar outro, de forma fácil e simples "Pode ser de mapa mundi ou do super-herói que a criança goste no momento. E como a criança muda bastante de opinião e gosto, o adesivo pode facilmente ser trocado", afirma.

Para a designer, o que vale é a criatividade e a possibilidade de variações do produto, criando ambientes delicados e personalizados."Temos muitas opções de adesivos no mercado e tudo vai depender do projeto ou da atmosfera que se quer criar para o ambiente. Em geral, nos quartos de bebês, são utilizados temas como florestas, nuvens e formas geométricas delicadas. Contudo, acho que vale usar a imaginação e a versatilidade do produto para criar um quartinho único", encerra Melina.

* Saiba mais: 

 

 

+ SAIBA MAIS | Quarto Infantil

 

 

Veja também