CLIQUE ARQUITETURA • www.cliquearquitetura.com.br
Artigos

Ambientes da Casa Cor Camboriú trazem o estilo escandinavo como inspiração

Ambientes da Casa Cor Balneário Camboriú trazem inspirações que remetem ao estilo escandinavo, forte tendência do design contemporâne.

Por Mão Dupla Comunicação Seguir

0 Gostar

Categoria: Clique Indica: Notícias & Novidades

+ Salvar em álbum de ideias

A Escandinávia aporta em Santa Catarina

O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a Casa Cor, chega a Balneário Camboriú no próximo dia 14 de maio. Estreante na mostra, o escritório Maraú Design Studio, encabeçado pelas designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, faz jus à maior tendência do décor de 2017, trazendo a península escandinava para a península catarinense em seus dois ambientes: Quarto de Alice e a Suíte Master do Casal Urbano.

Apostando no aconchego e na paleta de cores em tons neutros, características do estilo escandinavo, o Maraú Design Studio propõe aos visitantes ambientes atemporais, funcionais e, claro, lindos.

O quartinho do bebê, batizado de Quarto de Alice, é uma proposta do escritório para um ambiente sustentável e econômico, porém sem perder a doçura e a delicadeza de um quartinho infantil. "Escolhemos um estilo contemporâneo, com forte influência escandinava, para dar o tom da alegria e do conforto. Sobre base fria, a paginação (espinha de peixe) vem vestindo as paredes. Aplicada em painéis de madeira, foge do comum e cria uma atmosfera aquecida e sofisticada", explica Cris Araújo.

Para a composição do quarto, as designers optaram por um berço clean, que se transforma em minicama quando o bebê estiver na idade de trocar o móvel, e um armário lúdico, em forma de casinha na cor verde menta, onde é possível guardar brinquedos e adornos, além de servir como trocador.

Pensando no conforto da mãe, as profissionais especificaram uma poltrona de balanço, feita de corda naval e fixada no teto. "O modelo escolhido remete às lembranças e móveis de casa de avó, para provocar emoções e trazer aconchego ao quarto", relatam as profissionais.

 

No Quarto de Alice, memórias afetivas se encontram com um estilo de decoração contemporâneo, funcional e econômico, que, ao mesmo tempo, preserva a doçura dos quartos de bebê (Foto: Daniela Buzzi)

 

Já na Suíte Master do Casal Urbano, a aposta foi criar um refúgio particular para um casal jovem, que trabalha, estuda e gosta de viajar. O ponto alto do projeto é o aconchego do ambiente, especialmente criado para minimizar a rotina estressante do dia a dia, com tons sóbrios e materiais naturais como a madeira, que garante a elegância do espaço. "A cabeceira da cama na cor cinza concreto recebe desenhos em boiseries que têm continuação no teto, trazendo harmonia ao ambiente. Os vários pontos de iluminação indireta criam uma atmosfera aconchegante e a iluminação direta está presente para leitura individual, tanto na cabeceira quanto na varanda", descreve Linda Martins.

Integrada ao quarto, a pequena varanda foi transformada em um charmoso espaço de leitura, que recebeu revestimento vinílico e persianas de madeira. Neste espaço, destaque para a poltrona Jangada com puff, de Jean Gillon, um ícone do design mundial.

A Casa Cor Balneário Camboriú acontece de 14 de maio a 25 de junho, na Marina Beach Tower, R. 3700, 147 – Vila Real. De terça a sexta de 15h às 21h, aos sábados de 13h às 21h e aos domingos de 13h às 19 horas.

 

 

Sobre as profissionais

O Maraú Design Stúdio nasceu do desejo de suas duas sócias, as irmãs Linda Martins e Cris Araújo de fazer algo novo, um espaço totalmente voltado para o design. Um estúdio de criação, de onde saem projetos autorais, cheios de personalidade e conteúdo. Cris Araújo, formada há 8 anos em design de Interiores pela FMU de São Paulo, atua em projetos comerciais e residenciais com forte estilo clássico. Linda Martins, formada em design de Interiores pelo IBDI de Santa Catarina, venceu em 2016 o prêmio Nacional «Estudos de um Banheiro Deca». Em abril deste ano, cursou Tendências para Designers prossionais no Instituto Marangoni em Milão. Apaixonada pelo estilo contemporâneo, com toque industrial e/ou escandinavo, ela atua em projetos residenciais. Ambas estão em constante atualização no mercado, visitando feiras nacionais e internacionais, buscando as últimas novidades e o melhor do design, além de trazerem das viagens um olhar apurado e riqueza cultural que inuenciam diretamente no estilo de cada uma.

 

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

 

 

Veja também

Artigos mais lidos

Artigos mais comentados