Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Áreas verdes em apartamentos compactos

Como decorar seu apartamento com plantas de acordo com o espaço.

Por: Tibério Construtora       17 de Agosto de 2015   |   VISUALIZAÇÕES 7.746

Áreas verdes em apartamentos compactos

Como decorar seu apartamento com plantas de acordo com o espaço.

 

Quando se fala em ter áreas verdes, logo pensamos casas com quintais enormes, cheios de espaço para cultivar qualquer tipo de planta. Com residências cada vez menores, os tão sonhados jardins podem acabar perdendo seu lugar. Mas, acredite se quiser, mesmo em espaços pequenos é possível cultivar as suas plantinhas.

Para apartamentos que não possuem nenhuma área externa, incluir plantas na decoração é essencial. Nas salas, por exemplo, pequenos toques de verde já são o suficiente para mudar o ambiente, e combinar isso com mesas de centro mais rústicas dá um estilo singular ao cômodo. Plantas na mesa central da sala são bem-vindas, desde que não atrapalhem a visão da pessoa do outro lado. Jardins verticais no lugar de quadros ficam lindos, e economiza espaço.

 

Belo exemplo de plantas em vasos, decorando sala de estar e jantar. Imagem: Kate Duleba - Pinterest

 

Quem tem uma varanda, fazer deste local um cantinho verde é, além de muito charmoso, atual. Nesta área, como há a presença da luz solar, você pode colocar plantas das mais variadas, até as que requerem mais exposição ao sol ou água. Uma boa dica é alternar o tamanho das plantas, assim você consegue otimizar o espaço. Veja o exemplo do apartamento decorado do HomeClub Guarulhos da Tibério Construtora.

 

Que tal este jardim vertical? Imagem: Home Clube Guarulhos - Tibério

 

Outra opção, para incrementar a decoração na varanda e transformar de vez esse espaço é colocar pedrinhas no chão ou um piso de madeira na área. Desta forma, a atmosfera toda do ambiente será transformada.

Os banheiros, por serem uma área molhada, merecem uma atenção especial. Para os mais ousados, fazer uma parede de plantas é uma ótima escolha e traz uma sensação de relaxamento ao ambiente. Agora, se você prefere apenas dar um toque especial ao banheiro, opte por colocar uma planta em cima do balcão da pia, que dará um ar refinado ao local.

 

Banheiros ficam muito mais charmosos com vasos e vegetação. Imagem: Alexsandra Dotto - Pinterest

 

As cozinhas, como geralmente são espaços muito funcionais, quase não têm lugar para qualquer tipo de planta. Por isso, uma ótima solução é reservar um espacinho em cima de algum balcão ou perto da janela e plantar você mesmo temperos variados. Isso traz um toque especial não só à sua cozinha, mas também aos seus pratos.

 

E que tal vasinhos com temperos na cozinha? Imagem: Valquiria - Pinterest

 

O primeiro passo é sempre ter criatividade, e assim variar de acordo com o estilo e o tamanho do seu apartamento. Para quem deseja começar a incluir um espaço verde no lar, existem algumas plantas que não precisam de muitos cuidados e são fáceis de manter em apartamentos compactos: Dasilírio, Crassula, Bulbine, Cactos, Fícus e Moreia.

 

 

+ SAIBA MAIS | Paisagismo: Dicas e Curiosidades

 

 

casa e decoraçãodicas de decoraçãocasa e jardimjardinagem e paisagismodicas de paisagismoTAGS:
  RELACIONADOS
Jardim vertical: mais do que uma tendência
Plantas Resistentes
Painel de Madeira para Jardim Vertical
Como cuidar das plantas no inverno

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS