Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Arquitetura e Decoração Comercial
VOLTAR

Arquitetura garante agilidade em projetos comerciais

Arquitetos explicam quais recursos utilizam para que seus projetos comerciais sejam rápidos e e eficientes permitindo que o empreendedor abra seu negócio o mais breve possível. Afinal tempo é dinheir.

Por: Mão Dupla Comunicação       09 de Junho de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 1.416

Agilidade aliada à qualidade

Empresários, quando buscam por um arquiteto para realizar o projeto de seu estabelecimento comercial, procuram também a agilidade na concretização do trabalho, pois na maioria das vezes, ele está pagando aluguel do imóvel e necessita que sua loja esteja pronta o mais rápido possível para poder iniciar, de imediato, as suas vendas.

O primeiro passo dado pelo profissional da arquitetura para concretizar isso é saber se organizar, junto ao cliente, e ter um cronograma que estipule prazos, tanto para a elaboração do projeto, quanto para a contratação dos profissionais que vão executar a obra, além da compra do mobiliário, dos revestimentos e demais itens que são necessários para toda a montagem daquele ambiente.

Além dessa organização, a arquiteta Estela Netto sugere também a utilização de um mobiliário pré-existente. Ainda que, eventualmente, a mobília não seja apropriada para aquele comércio em questão, o projeto pode encontrar soluções para um bom aproveitamento destes itens. Além disso, existem soluções arquitetônicas que facilitam bastante a execução do projeto. "No caso dos pisos, por exemplo, existe a opção de colar vinílicos, carpetes ou laminados sobre os já existentes. Fazer uma obra mais limpa, mais seca, com menos produção de lixo, também agiliza muito o processo. Recursos como paredes e forros em drywall e a diminuição da alvenaria de tijolo e blocos cerâmicos, são outras opções que permitem finalizar a obra com mais rapidez", indica. Leia mais: Revestimentos de Piso

Estela Netto lembra ainda que existe uma diferença enorme entre franquias e empresas que começarão seus projetos do zero. "Quando se trata de franquia, o escritório de arquitetura consegue ter uma agilidade muito grande, pois o nosso prazo é muito enxuto. A gente faz um projeto antes da loja aparecer e, nesse projeto, vamos apenas adequando as demandas do outro layout. Porém, todas as soluções técnicas da arquitetura já foram pensadas e previamente aprovadas pelo cliente. Quando um projeto é feito totalmente do zero precisamos fazer todas as avaliações, entender quem é o público, como é o espaço, criar uma identidade nova e isso toma um tempo que pode ser minimizado com a criação de bom briefing", explica.

De acordo com o arquiteto Junior Piacesi, outras formas de agilizar o projeto são o uso de massas aplicadas em cima de revestimentos já assentados e de uma iluminação exposta. Para ele, saber unir a experiência do arquiteto com o uso de materiais de fácil acesso e manutenção, é fundamental para executar o projeto o mais rápido e eficiente possível. "O cliente comercial precisa abrir as portas, mas o projeto precisa ser assertivo, pois o investimento deve ser justificado, bem pensado e já com expectativas para a possibilidade de crescimento futuro", arremata o arquiteto.

 

+ SAIBA MAIS | Arquitetura e Decoração Comercial

 

 

arquitetura de interioresambientes comerciaisprojeto comercialdecoração comercialTAGS:
  RELACIONADOS
Arquitetura garante agilidade em projetos comerciais
Empórios gourmet investem na arquitetura
Arquitetura para fechar negócios
Dicas para decorar consultórios e clínicas médicas

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS