Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Ao Construir e Reformar
VOLTAR

Arquitetura hoje em dia

A Arquitetura atual deve ser acessível e flexível. O entrosamento entre cliente e profissional é essencial.

Por: ArchTall Arquitetura e Planejamento       28 de Março de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 18.255

A Arquitetura de hoje

A arquitetura de hoje pode ser traduzida como uma arquitetura acessível. Não somente aquela direcionada a pessoas com mobilidade reduzida, mas no sentido de estar disponível a todas as pessoas que desejam mais organização e conforto em suas vidas. E isto se deve ao cliente ou tipos de clientes que procuram arquitetos para realizar seu sonho. São jovens que saíram de casa, recém-casados, recém-separados e pequenas empresas que tem a preocupação de receber melhor o seu cliente. Pessoas que nunca imaginavam contratar este tipo de serviço, hoje o fazem com frequência.  O cliente de está mais informado, por isso mais exigente e faz da arquitetura uma representação da sua maturidade.

Podemos colocar também que a arquitetura de hoje é flexível. Comparando com o ambiente hospitalar, onde a flexibilidade é o carro chefe da boa arquitetura, e a vida moderna das pessoas, que sofre diversas mudanças em pouco espaço de tempo, a proposta arquitetônica atual deve conceder ao seu usuário a possibilidade de usos mistos e mudanças rápidas e práticas.

O que é muito importante e imprescindível a qualquer tempo é o entendimento das necessidades e do fluxo dos ambientes e da edificação. A funcionalidade só é atingida quando cliente e arquiteto atingem um grau de entrosamento em que as propostas deste último são exatamente o que o primeiro esperava. No entanto para que isto aconteça nada pode ser deixado de fora, todas as informações por mínimas que sejam devem ser apontadas e incluídas no escopo do projeto.Por fim, acessibilidade e flexibilidade são dois temas muito comuns em nossas vidas. Demonstrar em projeto e principalmente concretizá-los será o principio de uma arquitetura de sucesso.

 

Saiba Mais

Você também poderá buscar mais informações em livros sobre o assunto:

 

Onde Comprar? Compare preços no Buscapé: Em Busca de uma Arquitetura Sustentável

 

 

+ SAIBA MAIS | Ao Construir e Reformar

 

 

arquitetura e bem-estararquiteturaarquitetoarquitetura e construçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Como escolher o tamanho da Caixa d'água?
Custo/Benefício
A importância de um Arquiteto
O que é Automação?

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS