Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Piscinas | Ofurôs | Spas
VOLTAR

Bordas de piscina: acerte na escolha

Conheça os tipos de bordas de piscina, materiais que podem ser utilizados e dicas importantes!

Por: Arquiteta Nadine Voitille       09 de Outubro de 2014   |   VISUALIZAÇÕES 8.228

Desvendando as piscinas

A borda da piscina é apenas um detalhe, mas a escolha certa faz toda a diferença. Esse elemento pode até evitar acidentes e potencializar a diversão

 

Curtir a piscina com os amigos e a família é um excelente programa para um dia de sol. Mas antes da diversão começar é preciso ter alguns cuidados com a área que abriga a piscina. Protagonista de saltos ou muitas vezes apenas um lugar para que as pessoas se sentem à beira da água, a borda da piscina requer atenção especial. A escolha correta desse item faz toda a diferença.

“A borda dá acabamento ao revestimento da piscina. No mercado há diversas opções, como a borda molhada que permite que uma fina lâmina de água fique por cima dela. Ela tem um apelo estético lindo. Há ainda a borda infinita que cria a ilusão de que a água some no horizonte, fundindo-se com a paisagem. A outra opção mais comum é a borda tradicional em que a água fica toda recuada”, explica a arquiteta Estela Netto.

As bordas podem ser compostas de pastilha, porcelanato, madeira e cimentício. Mas para quem busca sofisticação e requinte nos projetos, as pedras ornamentais aparecem no topo da lista. “As pedras são sempre um recurso muito bonito. Já utilizei em um projeto o granito Branco Siena. A manutenção é prática e o efeito estético é muito rico”, Estela.

O diretor da marmoraria Directa Piedras, Marcelo Milagre, destaca as vantagens da pedra citada por Estela: “O granito Branco Siena possui grande durabilidade e resistência. Ao ser associado ao acabamento jateado, se torna antiderrapante, gerando mais segurança para quem tem bordas tradicionais e saltam com frequência na piscina. Além disso, por ser uma pedra pouco porosa, absorve menos sujeira, assim, sua higienização é mais fácil”. 

O profissional conta que qualquer pedra pode ser utilizada para a borda da piscina. “Deve-se ter apenas o cuidado de impermeabilizar a rocha e dar a ela um acabamento escovado para maior segurança de quem vai utilizar a área molhada”, orienta Marcelo.

 

 

+ SAIBA MAIS | Piscinas, Ofurôs e Spas

 

 

piscinaspiscinaTAGS:
  RELACIONADOS
Ofurôs
Bordas de piscina: acerte na escolha
Piscinas de borda infinita. Dos hotéis para residências.

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS