Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Quarto
VOLTAR

Cabeceiras viram protagonistas de quartos

Cabeceiras de camas extensas são tendências recentes na arquitetura e decoração.

Por: Mão Dupla Comunicação       21 de Dezembro de 2012   |   VISUALIZAÇÕES 6.445

Novidade no mundo do décor!

Cabeceiras de camas extensas são tendências recentes na arquitetura e decoração. Essa proposta promete gerar mais sofisticação e charme ao quarto

 

Assim como a moda, o universo de arquitetura e decoração está sempre inovando e lançando tendências. A mais nova é o uso das cabeceiras das camas mais extensas, tendência que iniciou com o uso em demasia dos colchões Box.

Além de deixar o ambiente com uma beleza singular, esse tipo de cabeceira confere a sensação de amplitude aos espaços. Mas, para escolher uma cabeceira ideal é preciso estar atento às especificações do projeto e do ambiente. “Em um ambientes com pé-direito baixo, por exemplo, elas ficam pesadas e desproporcionais”, explica a arquiteta Marina Dubal, da DAD Arquitetura. Se esse não for o caso, use sem medo. “Horizontalmente, a cabeceira pode até abraçar toda parede, formando um painel. Associar marcenaria ao papel de parede funciona bem”, completa arquiteta Estela Netto. As profissionais reforçam ainda a importância de a cabeceira ter uma altura considerável, para não ficar escondida pelos travesseiros. 

Com relação aos materiais, essas cabeceiras são versáteis e ficam bem em vários tipos. “A criatividade manda muito na hora de optar pelos materiais das cabeceiras mais extensas, mas o que determinará a escolha vai ser o projeto arquitetônico. Pode-se aderir ao MDF, madeira natural ou maciça, couro, pedras ou fibras, ou estafado”, avalia Estela Netto.

O estofado, aliás, é um dos que mais têm agradado. “As cabeceiras estofadas auxiliam no conforto acústico, agregam sofisticação ao ambiente, trazem a sensação de aconchego, já que geralmente são revestidas em tecidos como camurça, linho ou couro sintético, e auxiliam também no conforto acústico”, conta a Marina Dubal, que acrescenta uma outra dica: “Como o quarto é um lugar onde se busca muito relaxamento, aconchego e tranquilidade, o mais indicado são cabeceiras estofadas revestidas em tecido sintético, de fácil limpeza e manutenção”, ensina a arquiteta. 

Para arrematar a ideia, é importante pensar no que utilizar na parede acima da cabeceira: “O papel de parede é uma boa opção quando não se quer valorizar toda a parede. Ele é ideal para uma leitura mais minimalista. Outra proposta é inserir uma bela obra de arte sobre a cabeceira, o que dá vida à parede. Pode-se ainda lançar mão de texturas e cores para tornar o espaço mais alegre e moderno”, finaliza Marina Dubal.

 

 

+ SAIBA MAIS | Decoração de Quartos

 

 

móveis para quartosquartos de casaldecoraçãoacessórios para quartosquarto decoradodecoração de quartoTAGS:
  RELACIONADOS
O Quarto do Torcedor
Cama box ou a tradicional?
Mármore na decoração do quarto
Quarto da Jovem Estudante de Moda

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS