Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Notícias & Novidades
VOLTAR

Casa Cor SC 2017

Casarão centenário repaginado inspira os 46 profissionais em projetos que aliam o melhor do clássico e do contemporâneo

Por: Designer Thaís Manika       19 de Setembro de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 4.863

Florianópolis recebe este ano a CASACOR SC – Edição Florianópolis 2017, que estará em cartaz até o dia 22 de outubro, no antigo imóvel da IDES (Irmandade do Divino Espírito Santo), na Praça Getúlio Vargas. Com 28 ambientes de tamanhos entre 15 m2 a 177 m2, os espaços são apresentados em três pavimentos, por 46 profissionais que deram brilho ao centenário casarão da Praça dos Bombeiros.

O evento carrega os selos de sustentabilidade, resgate do patrimônio histórico e o compromisso com ações sociais. E apresenta mais uma vez em Santa Catarina, o tema “Foco no Essencial” e o tom “Design mais perto das pessoas”.

Depois de conquistar os corações manezinhos em 2016, com a edição da Casa do Historiador Oswaldo Cabral, a CASACOR continua no centro, sob o comando dos franqueados Francis e Luiz Bernardo. Eles vêm de uma edição de sucesso, com importante abertura de mercado em Balneário Camboriú, no primeiro semestre deste ano. Agora em Florianópolis, eles tiveram a importante missão de transformar este centenário casarão, numa mostra do que é essencial para se viver. Ou seja, destacar a essência de cada ambiente. E para isto, eles contaram com uma turma de renome e cheia de inspirações.

 

O casarão repaginado promete um espetáculo de sensações. Surpreende já na chegada, com um lobby inspirado em grandes hotéis do mundo. Um pequeno paraíso infantil aguarda as crianças, incluindo o jardim florido e espaços delicados para o dia a dia. O público vai vibrar com ambientes inovadores adaptando cinema em casa, com tecnologia de ponta e total conforto em espaços com bar, lounges e sala de TV.

Nas amplas salas, lugares apropriados para as melhores recepções, com sofisticação aliada ao bem-estar. Todo o poder do universo feminino surge nos tons rosáceos, na sala que descortina os pequenos hábitos do dia a dia ou no living que inspira as fantásticas catedrais europeias. O que há de mais atualizado no mundo dos digital influencers aparece no espaço que vai badalar as tendências da moda.

A gastronomia dá um show à parte, com o café e restaurante despojados e cheios de estilo, além de projetos como uma adega de sabor contemporâneo, fugindo do conceito tradicional desses ambientes. Estes espaços formam um mix no circuito para eventos, junto à praça da parte interna do casarão.

Os espaços corporativos também se destacam, com ideias que aliam conforto ao bem-estar e ambiente adequado e de bom gosto para hospedagem.

Nesta edição, os lavabos ganham destaque, propondo novos posicionamentos e surpreendendo na funcionalidade, cores, materiais e temáticas atraentes. Confira:

 

Carol Porto e Isadora Maestri apostaram em um mix de revestimentos para compor o Lavabo #Chevron. O ambiente de 22 m² possui madeira, mármore e cimento nas divisórias das cabines. As paredes e o teto são forrados com MDF, criando a sensação de continuidade entre os planos. O destaque do espaço é o mosaico ao fundo da bancada que foi produzido com diferentes tipos de porcelanatos, formando um padrão chevron, desenho exclusivo das profissionais para a mostra.

 

Com 15 m², os Lavabos Sanitários foram projetados por André Sartor. No ambiente masculino se destaca a porta com espelho infinito e o porta-copo de LED desenhados pelo escritório. No espaço feminino, a ideia foi criar um camarim dentro do lavabo. Misturando materiais como madeira, ônix e o teto verde, o banheiro das mulheres possui influências minimalistas nipônicas.

 

Fábio Pereira Vitorino, Leandro Ribeiro Sumar e Tauan Zanetta, apresentam o Espaço Ubuntu. Inspirado na expressão africana Ubuntu, que significa “Eu sou porque nós somos”, o ambiente de 35 m², abriga circulação e lavabo, ressalta a diversidade, a importância das diferentes etnias, crenças, heranças genéticas e orientações sexuais. O projeto não faz distinção de gênero e sua identidade é composta por elementos rústicos e naturais. O trio selecionou pedras naturais de basalto, madeiras já existentes na construção, porcelanatos que remetem a padrões naturais, sisal e grafismos africanos para dar o tom ao espaço.

 

O Lavabo Funcional da Área Gourmet foi projetado por Maíra Queiroz e Vanessa Faller em apenas 5 m². Com linguagem contemporânea e sofisticada, o ambiente rompe com o padrão tradicional do lavabo ao abrigar elementos flutuantes no lugar de cubas e bancadas bem demarcadas. O destaque é a caixa metálica que emoldura o espelho e realça a cuba.

 

Sobre a CASACOR

Pertencente ao Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2017 chega à sua 31ª edição em São Paulo, com 20 praças nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

 

Serviço

 

* Fotos: Lio Simas/CASACOR

** FONTE: casacor.abril.com.br

 

+ SAIBA MAIS | Notícias e Novidades

 

 

tendências de decoraçãocasa cordecoração de interioresdecoração de banheiroTAGS:
  RELACIONADOS
Santos Arquidecor - Casa Natal
CASACOR Minas Gerais promove o ARCHATHON
Spoga+gafa: Jardins e hortas urbanas são destaque na maior feira de jardinagem da Europa
Uma mostra repleta de paixões

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2020 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
< !-- BANNER BASILIO -- >