Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Cozinha
VOLTAR

Coifa, depurador ou exaustor?

Você sabe qual a diferença entre a coifa, o depurador e o exaustor? Confira as dicas de profissionais.

Por: Mão Dupla Comunicação       31 de Janeiro de 2013   |   VISUALIZAÇÕES 6.850

Qual escolher?

Coifa, depurador ou exaustor? Opções não faltam. Mas qual será mais indicado para sua cozinha? Na dúvida, é melhor procurar um especialista no assunto. Profissionais dão dicas para facilitar essa escolha

 

Presente nas cozinhas modernas, a coifa, o depurador e o exaustor, facilitam a vida das donas de casa e deixa esse cantinho, tão requisitado, do lar mais limpo e organizado. Porém, na hora de escolher qual destes utensílios levar para casa muita gente ainda tem dúvidas. Para acertar na compra, as designers de interiores da Akinteriores, Ana Karina Chaves e Klazina Norden, dão dicas valiosas.

"A coifa suga o ar, filtra-o, e o expele por meio de dutos com saída pelo teto, laterais, forro ou parede. Já o depurador, filtra o ar e o devolve ao espaço mais de uma vez, tornando-o mais limpo. No caso do exaustor, ele apenas troca o ar quente, presente no espaço, por outro frio, que se encontra fora da residência. Não faz, portanto, nenhum tipo de purificação de ar como nos outros casos", esclarecem as profissionais.

As profissionais contam ainda em que tipo de morada esses itens são mais adequados: "O depurador é mais indicado em apartamentos com cozinhas menores, pois é mais compacto e possui um custo menor. No caso de cozinha gourmet, principalmente aberta para living, a coifa é ideal". 

Todavia, Klazina e Ana Karina lembram que cada caso deve ser avaliado individualmente. "Fatores como espaço físico, disponibilidade para instalação de chaminé e preço devem sempre ser levados em conta. O aspecto visual também é importante, muitos preferem investir um pouco mais em uma coifa para utilizá-la como depurador de ar", alertam.

As profissionais, em um de seus recentes projetos, aderiram à coifa e explicam o motivo: "Utilizamos uma coifa, que na verdade, faz função de exaustor. Ela ficou mais adequada às instalações do local. Além disso, coifas são muito decorativas e, hoje, podemos encontrar uma infinidade de materiais para combinar com o décor da cozinha. O interessante é sempre aliar beleza à praticidade, fácil manutenção, e rendimento do equipamento".

 

 

+ SAIBA MAIS | Decoração e Projeto de Cozinhas

 

 

TAGS:
  RELACIONADOS
Um tempero a mais na cozinha: as cores
Como Escolher o Fogão Ideal
Cozinha: Escolhendo o Mobiliário
Cozinhas sem risco

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS