Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Sala
VOLTAR

Como criar a sala perfeita para o poker com amigos

Que tal criar um espaço em casa para este hobby? Confira as dicas e divirta-se.

Por: Arquiteta Nadine Voitille       19 de Junho de 2017   |   VISUALIZAÇÕES 1.545

Uma boa decoração, roda de amigos, muita conversa e carteado. Para muitos, essa é a combinação perfeita de uma boa noite de entretenimento, algo que pode muito bem ser realizado dentro da sua casa ou no lar de algum amigo. Por mais que praticar esse esporte em clubes especializados no assunto seja uma boa experiência, nada supera fazer isso ao lado de quem você gosta em ambiente familiar.

E o processo de montar uma sala perfeita para praticar poker – ou qualquer outro com cartas – é uma tarefa muito legal para quem é amante do carteado e do esporte mental. Encaixar os detalhes, escolher o cômodo da casa/apartamento ideal para tal e participar da decoração fazem parte da experiência.

 

Sala de jogos decorada.

A combinação "preto e branco" é perfeita para salas de jogos, mas lembre-se de usar pontos de cor, como a vegetação, para tornar o espaço ainda mais interessante. Projeto: Meire Santos - Casa Cor Goiás 2013. Imagem: Anjo Tintas

 

Antes de escolher os detalhes do poker em si, é bom pensar no cenário. “Quando se trata de uma sala de jogos, tudo começa pelo ambiente. É preciso encontrar as combinações certas de decoração e cores para o que acontece na mesa ou nas telas ter um significado maior”, afirma o decorador Marcos Fazano.

Além disso, o cenário não precisa ser grande ou especial. Pode ser um cômodo pequeno esquecido na sua casa/apartamento, um lugar que você vai construir só para isso ou no que a sua imaginação propor. Um espaço para poker é algo totalmente democrático e, inclusive, atende a mulheres e homens e pode ser indoor ou outdoor.

Como o poker é o foco, escolha uma combinação de cor mais clássica e não muito agressiva. Algo mais frio e que seja aconchegante para longas jornadas — afinal, uma rodada pode ter horas de duração. Além disso, procure escolher quadros temáticos que contam um pouco sobre a história do esporte — seja descontraído ou não, isso vai do seu estilo.

Na loja virtual H2 Club, por exemplo, é possível encontrar vários quadros de diferentes combinações e características que caem muito bem na sala. Mas lembre-se que o quadro precisa se encaixar, ou seja, nada de comprar um muito grande e que vai tomar todo espaço visual do ambiente.

Claro, o poker não existe sem as cartas, fichas e mesa e aqui está uma das partes mais legais do processo de montar um espaço ideal para esse esporte. Há inúmeras opções de cartas personalizadas, que vão de Star Wars (veja detalhes no blog da Copag) e clubes de futebol. Escolher a que mais combina com a sua cara, seja você nerd, aventureiro ou amante do esporte, é um passo fundamental para a sala ganhar personalidade.

 

Sala de jogos ricamente decorada: o dourado contrastando com o preto confere requinte e peças com design diferenciado valorizam a decoração. Imagem: Anual Design

 

Entre as mesas, não é preciso gastar uma fortuna. Além de uma mesa ou outra para servir de decoração e servir de banquete (afinal, o poker entre amigos precisa ser banhado de muitos comes e bebes), há muitas na internet próprias para o poker que podem ser recompradas por um preço bem mais suave do que uma nova.

Outro ponto importante é reservar um lugar para estudo. O poker é um esporte de rica estratégia (neste site você encontrará algumas sugestões e táticas de poker) e que precisa ser estudado para ter grandes resultados. Mesmo se você não é um profissional e só pratica entre os amigos, é sempre bom vencer. Com isso, o que não falta é variedade nos grandes livros que abordam muito bem a estratégia do poker. Uma estante só com as melhores obras vão te fazer chegar a um novo nível.

Para fechar a nossa lista de itens indispensáveis em uma sala de poker está o frigobar. Virando a noite com os amigos ou nas suas tardes de estudo, é sempre bom estar acompanhado de comes e bebes, e um frigobar simples (e decorado) cumpre muito bem essa tarefa.

Se você é um amante desse esporte ou está começando a praticar agora, um espaço seu para o poker é muito mais do que apenas um lugar decorado e temático. É um cômodo que vai te render boas histórias e muita diversão.

 

 

Fonte do Texto e das Imagens

 

 

+ SAIBA MAIS | Decoração de Salas

 

 

casa e decoraçãodecoraçãodecoração de interioresdicas de decoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Sofás de Alvenaria
Varanda de Convivência Casa Cor Minas 2011
Sala de Cinema em Casa
Buffet substitui aparador nas salas de jantar

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS