Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Dicas & Curiosidades
VOLTAR

Como decorar um imóvel alugado

Há sempre uma preocupação em como deixar uma casa com a sua cara, todos querem conforto. Mas quando se trata de um imóvel alugado, é importante tomar alguns cuidados, principalmente porque é necessário entregá-lo intacto antes de se mudar.

Por: Tibério Construtora       25 de Janeiro de 2016   |   VISUALIZAÇÕES 3.427

Pintar as paredes está liberado

Primeiramente, lembre-se que de qualquer maneira você precisará dar uma mão de tinta branca nas paredes antes de devolver o imóvel. Isso é feito para não o entregar ao novo inquilino com um aspecto de “velho”.

Por isso, não tenha medo de pintar, mesmo que seja apenas uma parede. A dica do momento é utilizar a tinta lousa. Ela cada vez mais invade as casas das pessoas que querem um ambiente diferente e inovador. Versátil, pode aparecer em diversos ambientes da sua casa, como cozinhas, quartos, terraços e salas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

Papel de parede para inovar

Caso não queira pintar, os papéis de parede podem ser uma opção viável. São desenhos e formatos infinitos, e cabe a você escolher aquele que irá ornar melhor com os demais elementos do cômodo.

 

Foto: Divulgação

 

Os móveis certos mudam tudo

Outra dica também é investir nos móveis. Eles são essenciais para dar o toque de conforto e praticidade. Tente basear sua escolha em uma paleta de cores, para não causar desarmonia. E não tenha medo de arriscar em estampas e texturas. A regra básica é combinar almofadas com os tapetes e cortinas de maneira uniforme.

 

Da idade média para o século 21

Para separar ambientes ou apenas utilizar mais um artifício decorativo, os biombos funcionam perfeitamente. De diversos tamanhos, materiais e cores, eles possuem também a vantagem de serem movidos facilmente de um lugar para o outro, o que permite mudar a decoração sempre quiser. Atente-se apenas em optar por peças leves e translúcidas, de forma a não tornarem o espaço pesado ou ainda mais apertado.

 

Foto: Divulgação

 

Esse post foi uma colaboração do César Fernandes da Tibério Construtoras, uma das melhores construtoras de São Paulo.

 

 

+ SAIBA MAIS | Dicas e Curiosidades de Decoração

 

 

decoraçãodicas de decoraçãoTAGS:
  RELACIONADOS
Sauna em Apartamento
A cor Azul
Refeições rápidas na cozinha
Pequenos espaços, grandes momentos

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS