Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Escritório | Home Office
VOLTAR

Como Escolher Roupeiros de Aço

Conheça esta peça simples e funcional que pode trazer modernidade à qualquer ambiente!

Por: Soline Móveis       05 de Dezembro de 2015 - ATUALIZADO EM: 31 de Outubro de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 3.209

Patrocinado por: Soline Móveis

Móveis e Roupeiros de aço na decoração

Nos dias de hoje a procura por inovações na decoração e no mobiliário é grande. Isso ocorre pelas tendências que surgem todos os dias, que buscam trazer modernidade, beleza, praticidade e conforto para o ambiente que está sendo montado.
Antes haviam algumas opções de móveis bastante comuns para oferecer estas qualidades: são cadeiras, mesas, armários e vários outros itens que podem compor o local desejado com harmonia e funcionalidade.
Agora, pode-se adicionar à essa lista os móveis de aço. Eles tem sido frequentemente adotados para decorar os ambientes de forma inusitada. Foram levados para dentro das casas, escolas, academias, espaços abertos e ainda continuam cumprindo seu papel nas empresas e indústrias, só que, repaginados.
Dentre as diversas opções de móveis com esse material, neste artigo falaremos especificamente dos roupeiros de aço. Esta peça que, até pouco tempo atrás, era utilizada principalmente em indústrias ou empresas, com a única função de guardar objetos e roupas dos funcionários, hoje é utilizada também como uma peça de decoração.
Os roupeiros de aço podem possuir duas ou mais divisões, ter prateleiras e cabides internos. Estes elementos garantem a organização e conservação do que se desejar manter dentro deles. Além disso, existe a opção de utilizar fechaduras ou cadeados que proporcionam uma maior segurança dos itens guardados.
 
Imagem: Pinterest
 

Onde usar roupeiros de aço?

Por ser feito em aço, o roupeiro é muito versátil no que se diz respeito aos locais em que pode ser útil, ao seu material resistente e que, ao mesmo tempo, dispões de uma grande facilidade de locomoção, assim, ampliando as possibilidades de planejamento do ambiente. Além disso, é um tipo de móvel que pode ser facilmente combinado com outros materiais como o vidro e a madeira.
 
  
Observe esta opção de decoração em preto e branco e como o roupeiro está combinando com outros elementos: mesa de madeira com revestimento branco, cadeiras em acrílico transparente e em metal. Imagem: comerblogaramar.com.br
 
Pode ser usado em espaços residenciais, em salas, quartos, cozinha e até banheiro para guardar itens como roupas, sapatos, documentos, etc. Auxiliando a compor um ambiente colorido e clean.
 
Neste exemplo podemos ver a customização do roupeiro com mais cores, em um quarto ou home office. Imagem: mariangelasouza.blogspot.com
 
Nos espaços comerciais as opções também são muitas. O uso mais comum desse móvel seria junto ao banheiro ou vestiários, mas cada vez mais a sua localização no espaço de trabalho tem mudado. Eles podem ficar próximos da entrada, em salas de descompressão exclusivas aos funcionários e até perto das estações de trabalho, facilitando o acesso do colaborador ao armário.
 
Aqui está um exemplo de roupeiros em um escritório “open space”, compondo o layout e mudando a forma de circulação. Imagem: officedesigngallery.com
 
Roupeiro de aço próximo às estações de trabalho. Imagem: officesnapshots.com
 
A versatilidade do roupeiro de aço, que permite sua  utilização em diversas áreas, deve-se ao quanto sua funcionalidade pode ser aplicada em ambientes variados, não limitando o uso do móvel.
Por isso, sua aquisição torna-se algo muito vantajoso em questões econômicas e sustentáveis, pois feito em ferro e carbono - uma das matérias primas mais recicladas do mundo - faz com que sua fabricação não tenha um alto custo e, assim, sua comercialização torna-se mais viável financeiramente para quem deseja adquirir algum móvel deste material. Além disso, dispõe de fácil manutenção e diversas possibilidades de reutilização ou reintegração em ambientes diferentes com derivações de funcionalidade.
Em escolas, academias, coworkings e até em espaços ao ar livre pode-se notar a presença deles, pois a sua função de guardar objetos e roupas dos usuários, contribui para a otimização e organização do espaço em que está inserido.
 
Roupeiros em hostels (novo modelo de hospedagem em que as pessoas compartilham quartos). Os roupeiros conferem segurança para que os hóspedes possam guardar seus pertences. Imagem: therealbohemian.com
 
Importante lembrar que os roupeiros podem ser disponibilizados em diversos tamanhos, formas e quantidade de compartimentos. Estas opções aumentam ainda mais as vantagens em adquiri-lo, pois um móvel modular traz muito mais possibilidades de elaborar o layout de um local, o que nem todo móvel pode oferecer.
 

Como usar?

A versatilidade de um móvel de aço como o roupeiro não fica limitada apenas aos lugares em que ele pode ser utilizado, as funções dele também foram amplificadas durante o surgimento de novas tendências e conceitos no universo do design de móveis e decoração.
 
Roupeiros utilizados para organizar pertences dos colaboradores em espaço reduzido. Ao lado do café e da estação de trabalho. Imagem: lionscoworking.com.br
 
Esses móveis podem ter uma função dupla: além de ser utilizado para organizar objetos, podem contribuir na composição do layout ou na economia dos espaços.
 
Roupeiros dividindo o espaço de trabalho em dois. Esta disposição possibilita o fácil acesso dos colaboradores aos seus pertences. Mais um detalhe são as cores, que podem combinar com as cores da empresa. Imagem: Pinterest
 
Móvel feito sob medida para aproveitar o espaço embaixo da escada. Imagem: blog.naver.com
 
 
Além das variações em funcionalidade, é muito simples poder embelezar um ambiente adicionando o roupeiro a ele, já que ele pode apresentar cores diversas. Na foto abaixo o que poderia ser um vestiário comum, virou um espaço energizante e motivante em razão do amarelo vibrante.
 
Cores vibrantes e inovação nos detalhes. Imagem: behance.net
 
 
Roupeiros de aço permitem ainda um alto grau de customização. Quem o comprar pode fazer uma modificação de cores e de estilo sem grandes dificuldades. Como na foto abaixo que o ambiente de trabalho ficou aconchegante e vivo com a aplicação das estampas nos armários das paredes.
 
Imagem: officesnapshots.com
 
A variação das funções e estilos vai depender da imaginação e a criatividade de cada pessoa, já que móveis de aço de modo geral podem ser facilmente customizados de diversas formas, com cores, adesivos, adornos e afins e as finalidades podem ser criadas para além daquelas para as quais foi fabricado. Como um exemplo dessa ideia levada ao extremo, uma empresa brincou com roupeiros usando-os como balcão de recepção e como suporte para mesa (imagens abaixo) e eles ficaram ótimos combinados com os outros móveis corporativos.
 
Imagem: officesnapshots.com
 
Imagem: officesnapshots.com
 
Gostou das ideias acima? Encontre roupeiros e outros móveis de aço para compor seu ambiente na Soline Móveis! Entre em contato e peça seu orçamento!
 
 
Referências
 
 
+ SAIBA MAIS | Escritórios | Home Offices
decoração de escritóriomóveis comerciaismóveis para escritóriomóveis de açoescritório decoradoTAGS:
  RELACIONADOS
Você merece uma Cadeira Presidente
Móveis de Aço
Como Escolher os Móveis do Escritório
Cadeiras para Escritório: Como Escolher?

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS