Seu Portal de Ideia e Soluções
      ARTIGOS
ARTIGOS / Estilos & Conceitos
VOLTAR

Conheça a tendência Hygge

Esqueça as preocupações e embale neste estilo de decoração: o hygge é praticado pelos países nórdicos e traduz um estilo de vida.

Por: Designer Thaís Manika       19 de Julho de 2017 - ATUALIZADO EM: 22 de Outubro de 2018   |   VISUALIZAÇÕES 1.027

Mais do que uma tendência na decoração, o “hygge”, termo que não possui tradução exata, se define basicamente pela busca do conforto e do bem estar, determinando também um estilo de vida.

Desde o início do século 19, o hygge faz parte da cultura dos países Escandinavos, onde faz muito frio e há poucas horas de sol. A Noruega, por exemplo, foi eleita o país mais feliz do mundo, de acordo com o relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas). Além das políticas de bem-estar social, muitos atribuíram esse sucesso ao conceito de hygge, praticado de maneira orgânica pelos países nórdicos.

Seja na leitura de um livro em um lugar tranquilo, numa reunião de amigos, ou simplesmente sentar-se em um lugar confortável, a ideia é relaxar e se sentir em casa tanto quanto for possível, esquecendo as preocupações.

 

Confira 5 dicas para deixar sua casa mais ”hyggelig”, ou acolhedora:

 

1 – Luz

Deixe a luz natural entrar no seu lar, abra as cortinas, insira plantas naturais por perto. Aposte também nas velas, para criar um clima de aconchego, através de uma iluminação indireta.

 

Imagem: Pinterest

 

2 – Texturas

Adicione texturas em casa, como almofadas de lã ou peluciadas, tapetes fofos, papéis de parede texturizados, tudo o que possa contribuir para essa atmosfera acolhedora.

 

Imagem: Pinterest

 

3 –Receber amigos

Receber os amigos em casa, não requer luxo ou sofisticação, pelo contrário, a simplicidade pode encantar e deixar a reunião ainda melhor. Mostre que se preocupou com a visita, preparando um prato de sua preferência, por exemplo, ou servindo uma bebida que mais lhe agrada. E quanto mais descontraído isso tudo for, melhor.

 

Imagem: Pinterest

 

4 – Dedique um tempo a você

Tomar um banho relaxante e passar um tempo sozinho lendo um livro pode ser incrivelmente reconfortante. Invista nesses momentos e no ambiente em que o fará, através de velas, almofadas confortáveis, cobertores, ou um lugar ao ar livre em que você se sinta bem.

 

Imagem: Pinterest

 

5- Objetos de valor sentimental

Uma das formas de aderir ao estilo de vida hygge é inserir em casa aquele objeto que tem um valor especial para você. Seja um móvel antigo da família, fotos e lembranças de viagens, ou uma coleção que você não quer se desfazer. Ter objetos assim dentro de casa, cria uma identidade e remete ao conforto emocional.

 

 Imagem: Pinterest

 

Gostou? Para saber mais, preparamos um artigo completo sobre: Hygge como estilo de vida

 

Indicações

 

      

 

SAIBA MAIS | Estilos e Conceitos de Decoração
tendências de decoraçãoarquitetura e bem-estardecoração com velasdecoração minimalistaTAGS:
  RELACIONADOS
Decoração Floral
Como usar Decoração Oriental
Decoração Marroquina no Seu Lar
Decore sua casa com o Low Poly

0 COMENTÁRIOS
clique para visualizar
2010 - 2018 - CLIQUE ARQUITETURA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS